Decisão - Um jogo sem prognósticos? Pode ser que sim pode ser que não.

Dois desfalques que farão a diferença no jogo desta tarde,16 horas, no Maracanã, a primeira das duas partidas finais do Carioca 2020, entre Fluminense x Flamengo e, dentro do quadro que se apresenta os dois elencos os desfalques tem um grande valor para o time titular tricolor ou rubro-negro. 

Nino, um jovem zagueiro, que fez um ótimo jogo na quarta-feira, sendo o cérebro de uma forte defesa, está fora de combate pelo lado tricolor, e Bruno Henrique, que no momento dispensa comentários, também está de fora. Os dois podem retornar na quarta-feira, na segunda partida decisiva, segundo informações dos DMs de Fluminense e Flamengo. 

Não cabe a pergunta de quem fará mais falta, os dois são importantes, porém, tem sempre um porém, Bruno Henrique é mais decisivo e o time sentirá sua falta nas jogadas em velocidade pelos flanco esquerdo e nas bolas altas. Pedro deverá ser o substituto e Lucas Claro deverá ser o zagueiro tricolor no clássico desta tarde. 

O empate, e a consequente vitória do Fluminense, nos pênaltis, que deram o título da Taça Rio ao tricolor, deu a este jogo de domingo um toque de "revanche" e aflorou a rivalidade das torcidas, espero que fique apenas na rivalidade e a paz reine no entorno do Maracanã, já que as duas torcidas estão prometendo aparecer por ali para possível comemoração pós jogo. 

Como na decisão de quarta eu hoje também não tenho favorito, concordo como genial Nelson Rodrigues "o Fla x Flu é tão grande que não há prognóstico ou vencedor antecipado", e é assim que eu vejo o primeiro jogo, mas deixo bem claro, é minha opinião e deve ser escrita, qualquer outro resultado, que não seja vitória do Flamengo, será uma grande surpresa até para a confiante torcida do Fluminense FC. 

Claro que, como já disse, não pode ter favorito em clássico, repito, mais uma vez, o que dizia meu pai "lambari é pescado e o jogo é jogado", mas se olharmos as escalações é possível que um neutro, aquele torcedor que vê jogo como um espetáculo, deverá dizer: Com este time o Flamengo não perde nem a pau. Mas é futebol, meu amigo, e tudo pode acontecer e só espero que Vagner Magalhães não interfira no bom resultado e o VAR esteja atento para não atrapalhar um jogo que promete ser dos bons. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção