Vale título e dez milhões no caixa

 Um velho amigo me pergunta, lá na fila do pão: O que vale este jogo de hoje do Flamengo? Esta taça não tem valor nenhum, só vocês mesmo, fanáticos, que dão interesse a um negócio destes. Foi mais ou menos assim que Toninho, meu bom cliente no tempo do Banerj, se referiu a decisão da Super Copa do Brasil, em Brasília, logo mais, 16:30h, com transmissão da Globo e Sportv para todo Brasil, entre o Campeão da Copa do Brasi, o Flamengo, e o Campeão Brasileiro, o Palmeiras. 

Para as duas torcidas vale taça, o que já é importante para o clube e para eles, e para os clubes, além do título, que fica gravado na história, vale a bela quantia de R$ 10 milhões, isto mesmo, dez milhões de rais para o caixa do campeão e R$ 5 milhões para o vice campeão. Vale alguma coisa, Toninho? Perguntei de volta. 

- Meu tricolor bem que poderia estar nesta final, era uma boa grana para um time que não tem poder de grana e anda precisando de fazer um caixa destes. Vocês tem razão, dinheiro chama dinheiro e os dois times fizeram por merecer jogar esta final e abocanhar esta grana de respeito. Encerrou o papo nosso velho e bom Toninho. 

Pois é, hoje tem Flamengo x Palmeiras, quatro e meia da tarde, valendo taça e muita grana, mas a pergunta que deixo no ar é uma sem resposta: Quem levanta a Super Taça? Você, sem clubismo, pode dizer quem é o favorito? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção