Papo de Bola - Sobre ontem

 Ontem o futebol não parou, amistoso em Orlando, na Flórida, e campeonatos esstaduais pelo Brasil estiveram no cardápio do torcedor, que ficou atento na telina para ver a vitória, apertada mas justa, do Fluminense, sobre o Nova Iguaçu (1x0) e a derrota do Vasco, pelo torneio da Flórida, para o River Plate, da Argentina (3x0), na estreia do clube cruzmaltino na temporada 2023. 

O Fluminense, de Fernando Diniz, usou um novo time, totalmente diferente do que o treinador utilizou na vitória de sábado, contra o Resende, e os que atuaram ganharam folta e os que jogaram mostraram seriviço e, apesar do pouco entrosamento, agradraram ao torcedor e ao técnico triclor. O gol da vitória veio com Lima, um dos estreantes, no segundo tempo de jogo. 

A derrota do Vasco até que era prevista por nós, aqui do Blog, o início, segundo a crônica que li no Globo.com, foi interessante, o que não achei, e na soma geral dos noventa e poucos minutos jogados, cheguei a conclusão de que será preciso muito treino, o Barbieri não teve tempo suficiente para fazer seu time jogar a seu modo ou apresentar alguma melhora no que vimos no ano passado. Os reforços, desentrosados, não renderam e os caminhos para a vitória do River foram abertos ainda no primeiro tempo. 

Mas a grande atração do dia foi a estreia de Luis Suárez no Grêmio, e que noite épica para o uruguaio, novo reforço do Tricolor Gaúcho. Três gols em apenas 38 minutos e algumas assistências que fizeram do atacante a grande figura da vitória do Grêmio, sobre o modesto São Luiz, adversário ideal para uma estreia deste nível, na Recopa Gaúcha. O placar, 4x1, foi feito no primeiro tempo e na etapa final, após a saída do artilheiro, o jogo ficou monótono e valeu apenas pela festa nas arquibancadas da Arena Grêmio. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção