Carioca 2023 - Panorama da Primeira Rodada

 Primeira rodada encerrada e o que se esperava aconteceu. Equilíbrio entre os pequenos, dois empates nos dois jogos entre eles, e vitórias de quem atuou com os principais jogadores do elenco, Flamengo e Fluminense, e tropeços dos alternativos de Vasco, empate com Madureira, e Botafogo, derrota para o Audax, e assim tricolor e rubro-negro mostram que são, realmente, os favoritos para a conquista desta Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, que classifica os quatro semifinalistas do campeonato. 

Entre os pequenos - Dois jogos realizados entre os menores, aqueles que são candidatos a vagas na Taça Rio, e Boavista e Bangu empataram em dois a dois e Nova Iguaçu e Volta Redonda não tiraram o zero do placar e assim apenas o Audax marcou pontos positivos na rodada e se recuperou da derrota da estreia contra o Flamengo, que valeu pela quinta rodada. No mais nada a comentar e apenas aguardar mais uma ou duas rodadas para começar a analisar quem será, realmente, candidato ao rebaixamento, cai apenas um.

Enre os grandes - O Flamengo mostrou força e goleou, se não fosse a falha incrível de Airton Lucas o zero no placar da Lusa seria inevitável. Time entrosado e reforçado mostrou que vai para o título com força. O Fluminense também fez ótimo jogo contra o Resende, em Volta Redonda, ganhou,convenceu e também se mostra com chances de título. Não vou analisar Vasco e Botafogo, que jogaram com times alternativos bem fracos e não fizeram jogos convincentes contra Madueira e Audax. 

A segunda rodada já começa amanhã, terça-feira, com Fluminense x Nova Iguaçu, no Maracanã, 21:10h, e segue na quarta com três jogos, Bangu x Resende, 15:30h, em Moça Bonita, Madureira x Flamengo, 19h, em Cariacica/ES, e Portuguesa x Boavista, 21:00, na Ilha do Governador, e fecha na qinta-feira com Volta Redonda x Botafogo, 19:30h, no Raulino de Oliveira, e Audax x Vasco, 21:30, na Ilha do Governador. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção