Papo de Bola - Flamengo no Mundial de Marrocos

 Sim, o Flamengo tem chance de ser campeão do mundo novamente. Esta foi a minha resposta, agora à tarde, na fila do pão, para meu amigo vascaíno Edu, que até hoje lamenta o vice-campeonato de seu Vasco da Gama justamente para um provável adversário do Flamengo, em uma suposta decisão, em Rabat, no próximo dia 11 de fevereiro. 

- Você ficará zangado comigo, disse Edu, se eu disser que torcerei contra o Flamengo? 

- Em hipótese alguma, meu amigo, te digo que torci contra o Vasco naquele jogo e tens todo o direito de "secar" o grande rival, que aliás terá 40% dos torcedores brasileiros contra ele, o que é plenamente justificável, ninguém quer um brasileiro, que não seja o seu time, como campeão de Libertadores ou Mundial. Fique tranquilo, disse eu para Edu, podemos até armar para assistirmos junto esta possível final. 

E alías, e a propósito, não podemos de maneira alguma dizer que teremos uma final entre este dois, Real e Flamengo, há um jogo semifinal, para ambos, e entrar contando vitória antecipada pode haver complicação e, por sinal, os dois prováveis adversários do rubro-negro carioca são os mais difíceis deste mundial, os donos da casa, Wydad Casablanca, e o árabe Al  Hilal, que tem Michael e Cuellar, dois ex-jogadores do Flamengo e que vivem bons momentos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção