Um domingo especial: Grandes jogos e um jogo treino

 Hoje o velho escriba viu, e gostou, de dois grandes jogos que assistiu na telona da sua sala. Vi, empolgado, a grande exibição do Arsenal, que pinta como provável campeão inglês da temporada, diante do Totenhan, na casa do adversário, em uma vitória convicente por 2x0 que provocou a ira do Richarlison, aquele mesmo que Tite acreditou ser a melhor opção para o ataque de sua seleção, o time, liderado pelo antigo auxiliar técnico de Guardiola, o espanhol Arteta, está sobrando na Premiere e no final do turno já tem nove pontos de vantagem sobre o City, do seu mestre. 

Vi também uma péssima partida do Real Madrid, que aliás está em queda técnica que preocupa os torcedores Merengues, e disto aproveitou o Barcelona que por pouco não aplicou uma goleada história no grande rival espanhol, em Riad, na Arábia Saudita, na decisão da Super Copa da Espanha. O placar de 3x1 só não foi maior porque o Real tem o melhor goleiro do mundo, o Belga Thibalt Courtois, que praticou duas grandes defesas, daquelas impossíveis, e outras tantas que poderiam se transformadas em gol do time catalão. 

E aí, depois de ver um pouco do empate em dois gols no Português, também em outra partida interessante entre Benfica e Sporting, me fizei no "jogo treino" do Flamengo diante da Portuguesa, no Maracanã, e deu a lógica e o placar refletiu o que foi o jogo valendo pela primeira rodada do Carioca 2023, com o Flamengo fazendo um jogo tranquilo, realmente em rítmo de treino, e a Lusa, que achou um gol, presente de Airton Lucas para Cairos, e o treinador Victor Pereira ajusou seus esquemas com o já conhecido jogo rubro-negro e no final todo mundo saiu satisfeito e feliz com o 4x1 no placar do Maracanã. 

No Nilton Santos, em jogo que não vi, apenas assisti o gol do Audaax, um golaço digno de Prèmio Puskas, que deu a vitória ao time caçula do Carioca sobre o Botafogo por 1x0. Se houve algo mais não posso descrever, como também não posso falar do empate em dois gols entre Boavista e Bangu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção