Copa 2026 - Vagas por continente

 Uma Copa do Mundo diferente e com várias novidades, de antemão eu digo que não gostei e não concordo. Mas... Quem sou eu para discordar dos homens da Fifa? Nem sequer sou uma gota no Oceano e não represento nada a não ser uma dúzia de seguidores que podem concordar comigo mas não farão diferença alguma na decisão, já sacramentada, da entidade maior do futebol mundial. 

Eu cheguei até dizer, em algum tempo atráz, que a Copa do Mundo não atraia ninguém e que era ultrapassada. Errei. Meu neto, Felipe, de oito anos, não curtia futebol ou qualquer outro esporte, com o advento Copa do Mundo do Catar, o garoto se apaixonou perdidamente pelo futebol e hoje é ume expert no assunto e sua conversa favorita é sobre o mundo da bola e tem pelos craques uma grande admiração, e passou a jogar com intensidade o esporte da multidão. 

Então me enganei redondamente e hoje penso diferente, uma Copa do Mundo é necessária, mas continuo dizendo que de quatro em quatro anos é ideal e que vinte e quatro seleções seria muito melhor. Porém, tem sempre um porém, o que move o futebol de hoje é o dinheiro e o marketing esportivo e portanto quanto mais país envolvido melhor para os cofres dos organizadores. 

E assim, com as mudanças, Estados Unidos, México e Canadá e já se sabe quais as cidades sediarão o evento, que retorna a metade do ano (junho e julho) e são estas as sedes da Copa 2026: Vancouver e Toronto, no Canadá; Guadalajara, Monterrey e Cidade do México, no México; Seatle, São Francisco, Kansas City, Los Angeles, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York, nos Estados Unidos. 

Vagas por continente: Europa (16 vagas), África (9 vagas + 1 repescagem) Ásia (8 vagas + 1 repescagem), América do Sul (6 vagas + 1 repescagem), Concacaf (6 vagas + 1 repescagem) e Oceania (1 vaga). 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção