Viajando na pandemia - Maceió

 

O Litoral Nordestino é um celeiro de belas paisagens e de lugares incríveis como Maceió, por exemplo, na Costa Leste Brasileira. E não só de praias bonitas vive a capital de Alagoas, o seu centro histórico, com suas casas da "cor pastel", e andando pela praia da Ponta Negra você terá um visual incrível, as palmeirtas que cercam o lugar tem história e são históricas. 

Te dou algumas dicas para cinco ou seis dias em Maceió, se quiser praia tem, se quiser descanso, tem, se quiser passeio ecoloógico, tem e começo a dica pelo famoso Riacho Doce, sigo em frente para Pontal da Barra e Praia do Gunga, e termino com a Rota Ecológica dos Milagres. 

Claro que as praias são os destinos mais procurados, como a Praia do  Francês e outras que são sempre procuradas. Mas para você, à noite, que tal passear pela mais famosa, que quando fui por lá estava imprópria para banho, a Praia Pajuçara (foto), bem no centro de Maceió e que faz a alegria dos turistas por ter uma orla bem movimentada e bem frequentada. 

Feche um pacote com qualquer operadora, não contrate o serviço de guias, lá, nos hotéis, você encontra um guia que te servirá muito bem e com preços bem melhores. O valor de uma diária, no momento, está entre R$ 250,00 e R$ 450,00 e, como diz o mestre José Maria de Aquino: "Hotel bom é aquele com uma boa cama, um bom chuveiro e limpo como nossa casa, no mais é luxo e luxo para turista é "luxo sem utilidade". 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção