Opinião - Que Flamengo foi este?

 Existem alguns fatores, extra campo, que o torcedor e o analista tem que levar em consideração porém, tem sempre um porém, 99% por cento destes sequer analisam o que acontece nos bastidores e o que faz um time se perder completamente dentro de campo mesmo tendo qualidade superior a do adversário e ser favorito absoluto para um confronto mata-mata. 

E o que aconteceu com o Flamengo, na noite de ontem? Na minha modesta opinião, além de uma troca abrupta de sistema de jogo, o padrão Renato Gaúcho é totalmente o inverso do que os jogadores tiveram com Jorge Jesus ou Rogério Ceni e até mesmo com a rápida passagem de Donenec, e não assimilaram, em apenas uma conversa na concentração e uma preleção no vestiário, o que pretendia o novo técnico. 

O Flamengo foi confuso do primeiro minuto, quando na saída de bola já perdeu a jogada, com um passe errado, que foi predominante na partida, e daí em diante se perdeu e nada deu certo na saída de bola, na construção das jogadas ou nas tentativas de ataques. Não houve um jogador lúcido na partida, exceção é claro para Diego Alves, o único jogador a brilhar intensamente na noite de ontem em Buenos Aires. 

Ah! Michael fez o gol e foi "o cara do jogo" para a Conmebol! Exclama um torcedor e o analista da tv discorda, eu também. Nós dois achamos um absurdo um jogador que não acertou nada além daquele chute "fantasma" ser nomeado craque de uma partida enquanto o outro, que salvou o time de uma derrota certa, simplesmente passou desapercebido. 

Agora, cá para nós, eu confesso que o motivo mais envolvente neste jogo horrível do Flamengo não tenha na a ver com o futebol e sim com o psicológico, o que houve, ainda no Rio de Janeiro, com a declaração da vidente foi sinistro. Explico: Uma vidente previu a morte de toda a delegação do CR do Flamengo, no voo de volta de Buenos Aires para o Rio caso Gabriel Barbosa estivesse no avião. 

Ela foi enfática: "Diretoria do CR do Flamengo, por favor, não leve Gabigol a Argentina, ele está com uma carga negativa e se estiver no voo de volta a delegação do Flamengo morrerá em um trágico acidente aéreo", disse a citada vidente. 

Claro que isto não poderia ser uma justificativa, mas com toda certeza, alguns jogadores, mais sensíveis, sentiram que poderiam estar jogando o último jogo da vida e isto mexe com a cabeça de muitos, principalmente de jogadores de futebol. Tem gente que não acredita, mas eu ficaria totalmente fora do meu estado normal se estivesse nesta situação. 

E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina