Mundo - Comentários sobre fotos incriveis

 

Parque da Cidade - Niterói
Abrindo a terceira página com uma das mais perfeitas fotos por mim clicadas, em Niterói, no passeio pelo Caminho Niemeyer, consegui estes belos momentos através da lente de meu celular.  
Um pôr do sol também dos mais brilhantes e de lá se vê o Rio de Janeiro de forma, como diz Marina Dutra, "uma das vistas mais deslumbrantes que já vi", e eu concordo plenamente,  as fotos ficaram incríveis, bem ao estilo do meu anfitrião, Saint Clear Mello. 

Travessia do Canal da Mancha 
Uma das experiências terríveis, atravessar o Canal da Mancha, França (Callè) x Inglaterra (Dover), o balanço do Ferry Boat é assustador, porém, tem sempre um porém, este visual alivia a alma, afasta o susto e nos faz pensar que estamos no paraíso. 

O anoitecer em Florença - Itália 
Imagine uma cidade bonita. Imagine uma cidade culta e cheia de histórias. Imagine você, andando por Florença, na Itália, ao final da tarde, e se deparar com um visual deste? 
Florença, terra de gênios da arte e da cultura, cidade mais culta da Europa e com certeza uma das mais belas que visitei nestes quinze anos de céus e estradas pelo mundo afora. 
Este visual está guardado, a foto me faz pensar que Deus realmente existe e guardou este cenário para mim. 

Campos do Jordão à noite
Pode não ser um cenário natural, como os outros acima, mas a iluminação deste prédio, em Campos do Jordão, me chamou a atenção e resolvi fotografar em diversos ângulos, e este, o escolhido para ser postado aqui, é um cenário digno de um quadro na parede. 

Balneário de Atafona ao anoitecer 
Este cenário está próximo de mim, em São João da Barra, no Balneário de Atafona, na foz do Rio Paraíba do Sul. 
O ancoradouro, no entardecer fica mais belo ainda, mas os barcos dão um colorido especial ao lugar. 

Venda Nova do Imigrante - ES
Este lugar, na zona rural de Venda Nova do Imigrante, tem um sentido especial para mim, foi ali, quieto e pensativo,depois do almoço, que fiz reflexões sobre um sério problema que acabara de descobrir, dias antes, e parecia que conseguia conversar com Deus neste lugar. 

Assis - Itália 
Assis fica em uma colina, na Região da Umbria, e está entre as cidades mais visitadas da Europa, sua história se confunde com a de São Francisco de Assis, seu padroeiro e todo cenário turístico está voltado para o santo português que escolheu esta terra para viver e morrer. 
Este cenário, no entorno da Basílica de São Francisco, nos faz parar para pensar que o dedo de Deus não está apenas em Teresópolis, olhem bem o cenário criado pela natureza acima da capela, iluminando o monumento dedicado ao santo padroeiro do lugar. Incrivelmente belo e digno de um cartão postal.

Villa Borghese - Roma 
Ainda na Itália, desta vez na capital, Roma, e este é o Jardim da Villa Borghese, um lugar paradisíaco composto em um conjunto paisagístico, bem ao estilo inglês e no seu interior estão museus e no entorno vários cenários como este da foto. 

Parque das Aves - Foz do Iguaçu PR
Voltando ao Brasil e o nosso grande centro turístico, Foz do Iguaçu, mais precisamente ao Parque das Aves, um parque temático, localizado próximo as Cataratas, que abriga cerca de dois mil animais entre aves, répteis e mamíferos de 140 espécies distribuídos em uma área de 18 hectares de mata nativa. 

Amanhecendo no Mar Egeu - Turquia 
 Fechando a página voltamos a Turquia e à margem  Mar Egeu para mostrar o nascer do sol maravilhoso e cheio de energia positiva. 
Estávamos esperando o Ferry Boat para atravessar do lado asiático para o continente europeu e, como era o último dia da passagem pelo país ficou marcado positivamente. Belo cenário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção