Brasil vai a semifinal sem mostrar um futebol capaz

 E não foi preciso ver noventa minutos de jogo para que eu e José Luiz da Silva, o Categoria, tivéssemos a mesma certeza sobre a Seleção Brasileira. Bastou apenas um tempo de jogo e metade do intervalo para que chegássemos a conclusão única: Não vale a pena assistir aos jogos do Brasil seja na Copa América ou em outra competição internacional, e, muito menos, em amistoso. Ponto final nos debates entre mim e meu grande amigo. 

Ah! Em tempo: Como não tinha nada para ver e queria poupar a visão, já fraquejada pelo excesso de uso do computador e do celular, comecei a ver Paraguai e Peru, o primeiro jogo da sexta-feira pela Copa América. E sabe minha opinião: Os dois times evoluíram muito mais do que o time brasileiro e se dedicaram uma porção de vezes maior do que os selecionados pelo Tite, que aliás mostrou ontem a sua face de perseguidor ou de "pau mandado", deixou os dois jogadores do Flamengo no banco e usou um meia no lugar de um centro avante e manteve Gabriel Barbosa de castigo no banquinho de reservas. 

E agora, nas semifinais, o Brasil enfrenta o Peru, o chaveamento permitiu o time brasileiro um adversário bem mais fraco do que terão Argentina ou Uruguai, que jogam hoje contra Equador e Colômbia, respectivamente, e os vencedores se enfrentam na segunda partida semifinal desta Copa América. Quem sabe os "deuses" do futebol não colocam frente a frente Brasil x Argentina para saber, definitivamente, se este time da CBF tem realmente qualidade ou é um "engana que eu gosto"? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina