Gigante é a Itália, novamente campeã da Europa

 Creio que a Eurocopa comprovou hoje, na decisão em Wembley, o que venho comentando há algum tempo, desde os tempos dos microfones da Rádio Cultura de Campos, nos debates com Amaro Lírio e a turma da latinha. A Eurocopa dismificou o gigantismo colocado para a Seleção da Inglaterra, como Galvão Bueno colocou na transmissão da Globo, e mostrou para o mundo que a Itália sim, é gigante do futebol mundial. 

E, antes que me contestem, eu pergunto ao leitor do blog: Qual o grande título mundial ou continental que faz da Inglaterra um gigante do futebol do mundo? Se responder o Mundial de 1966 estará corroborando com minha opinião, aquele título só chegou para os súditos da Rainha devido a um "presente" do árbitro, só ele viu que a bola, que quicou fora da linha de fundo, e validou um gol que não houve e decidiu o título contra a Alemanha. 

Hoje os ingleses saíram na frente, um gol logo aos dois minutos, e Galvão e seus comentaristas já consideravam "fava contada" para eles, porém, tem sempre um porém, a Itália sim é Gigante e foi ao empate e poderia ter vencido no tempo normal ou na prorrogação. Mas quis o destino que fosse para os pênaltis, Jorginho perder a última cobrança de seu time e fazer com que Donarumma se tornasse o nome do jogo e do título defendendo a última cobrança da Inglaterra. 

Título merecido e estamos conversados sobre o gigantismo da Inglaterra? 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina