Futebol já não é mais o mesmo

 Ontem o nível técnico dos jogos do Campeonato Brasileiro me assustou. Ontem, pela décima vez este ano, troquei os  jogos de futebol pelo basquete e por um filme ou série na tevê. Não creio que isto seja normal contigo, mas comigo está deixando uma certeza de que não teremos volta ao normal e que isto  já é rotina no atual estágio do nosso futebol. 

Dos jogos de ontem, exceto Fluminense 1 x 4  Atlhetico Paranaense, que não estava disponível em nenhum canal para ser visto, os demais foram ruins apesar dos gols que saíram em muitos deles, exceto no horrível clássico paulista, entre duas equipes que se dizem favoritas ao título e que o 0x0 mostrou que podem ser candidatas a fuga do rebaixamento. Sim falei de Corinthians x São Paulo, o 0x0 pior do campeonato até o momento. 

Vi Internacional x Palmeiras e ao mesmo tempo conversava, ao telefone, com meu amigo José Luiz da Silva, o Categoria, e o que víamos chamava a atenção da antiga dupla da Rádio Princesinha, acostumada a ver grandes jogos no Estádio Municipal ou Ferradurão, com gramado horroroso, bolas pesadas e uniformes de qualidade inferior, mas os jogadores se dedicavam e faziam jogos que até hoje são guardados na memória do torcedor de Miracema. Este Corinthians x São Paulo, se fosse realizado naqueles dias de glória do futebol do Noroeste Fluminense, com toda certeza seria chamado de grande pelada. 

Ah! Troquei este jogo por um grande espetáculo do esporte mundial, o de basquete, da NBA, quando o Phoenix Suns derrotou o Los Angeles Clippers e garantiram uma vaga na final geral do campeonato 2020/2021, que jogo espetacular e que profissionalismo de todos os envolvidos. Valeu a pena. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina