Viagem - Conheça Lisboa e a terra dos Templários

 

Torre de Belém

Vamos descortinar este momento ruim que vivemos, a pandemia chega a seu nonagésimo dia de isolamento e nós, apaixonados por viagens e turismo, estamos sonhando com o que fazer no próximo ano, creio que 2021 já esteja praticamente perdido. 


Alguns amigos me perguntam: Dutra, onde ir após este confinamento forçado? 
Então preparei alguns roteiros, tirados dos informativos que a Abreu Tour me remete semanalmente, esta é a minha agência de viagens preferida para andar pela Europa e América do Sul e o primeiro giro que apresento é Portugal, que voltou a receber turistas e nos espera de braços abertos para uma visita em breve. 

Padrão dos Descobrimentos
E, começando as dicas, partimos em qualquer dia, em qualquer voo, com destino a Lisboa, a capital portuguesa, e após a chegada ao hotel e um repouso merecido, para quem gosta de recuperar energias é excelente a mudança de clima  e de "ares", já pela manhã a Abreu oferece o seu programa de primeiro dia.

Tour por Lisboa a começar pelo bairro histórico de Belém, local relacionado aos descobrimentos marítimos dos portugueses, e onde poderemos ver belos monumentos, como os das fotos ao lado, e fazer uma visita ao Mosteiro dos Jerônimos, ao monumento Padrão dos Descobrimentos e conhecer a espetacular e histórica Torre de Belém, e, sim, tem que experimentar o famoso Pastel de Belém, na doceria tradicional que pega emprestado o nome do bairro. 
Fernando Pessoa, no Rossio

Após a saída de Belém o guia o levará para outro lugar histórico de Lisboa, o Bairro de Alfama, com suas ruas repletas de histórias e nestas calçadas apertadas, são pequeninas, você andará e voltará ao passado dos portugueses que foram os conquistadores de nosso Brasil e por ali eram arquitetadas todas as viagens dos conquistadores. 

O fim do dia está reservado para um passeio pelo Rossio, onde uma bela praça o espera para desfrutar do ótimo clima da capital lusitana, e ali, além dos restaurantes históricos, onde você poderá saborear a verdadeira bacalhoada portuguesa, terá a opção de conhecer teatros bares e até mesmo tirar uma foto na famosa estátua do poeta Fernando Pessoa, localizada no Café A Brasileira e daí até a Praça Marques de Pombal, também com muitas histórias a ser conhecida e o fado o espera em qualquer local especializado no centro de Lisboa para terminar o primeiro dia.
O Castelo Templário em Tamar

Como é um roteiro curto e barato, mas que você pode ampliar e abrir a passagem de volta, a operadora traçou um complemento destes quatro dias por terras portuguesas com um giro bem diferente dos oferecidos por outras empresas de turismo, visitar as cidades Templárias localizadas em Portugal. 

Os Templários tiveram papel muito importante durante a época de batalhas em Portugal. Desde a fundação do país, com Don Afonso Henriques, até aos descobrimentos a importância dos Templários nestes momentos foi enorme. A sede dos Templários, mais tarde da Ordem de Cristo, foi instalada em Tomar, que se declarou a Capital Templária de Portugal e Espanha e uma das mais importantes do mundo medieval. 

Neste passeio você conhecerá um lugar emblemático, situado em uma paisagem bonita e singela, em uma ilhota do Rio Tejo e conhecerá a vila de Constância, um monumental conjunto formado pelo Castelo Templário de Tomar, pelo Convento da Ordem de Cristo e o aqueduto Conventual, em Pegões. 

Vale conhecer a história de nossos "patrícios" portugueses, que muito fizeram para o crescimento do mundo e hoje nos recebem de forma cortês e com a fidalguia natural dos portugueses. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção