Opinião - O que pretende Rogério Ceni?

 Uma análise rápida para o que estou pensando sobre as escalações e as substituições de Rogério Ceni, nos últimos jogos do Flamengo, que me deixa a impressão e a quase certeza de que o técnico está perdendo o controle do grupo e está perdido quanto ao elenco e o aproveitamento das peças de reposição. 

Tem insistido com Michael jogando pelo lado esquerdo e fazendo com que o cara se esforce tanto para chegar a frente, para cruzamentos, fundamento que ele não domina muito bem, e o quer fazendo o papel da famosa frase do João Saldanha, o jogador "macaquinho" que vai lá no alto beijar o pescoço da girafa e despois desce para acariciar os pés da grandona, ou seja, joga como um ponta e como um lateral, auxiliando Felipe Luiz na defesa já que o lateral esquerdo se perde na marcação no segundo tempo devido ao desgaste físico.

Questionado sobre a saída de Michael, no jogo contra o Fluminense, na coletiva pós jogo, ele respondeu: - Vocês não sabem o que querem, quando tiro Michael reclamam que tirei, quando não o tiro reclamam que insisto com ele. Afinal, qual é a razão de vocês? Disse ele para a imprensa no pós Fla x Flu. 

E Vitinho, que não consegue se firmar justamente por não saber onde jogar, ora é ajudante de ala, ora é ajudante do volante e nunca com liberdade para fazer  o que sabe, chegar próximo a área para finalizar. Sempre é sacado do time, como está sendo agora com João Gomes, na minha opinião o mais lúcido jogador do time, que sai no segundo tempo, substituído por qualquer um do banco, e o time cai assustadoramente de produção e o treinador não está percebendo o que faz ou será que insiste em substituir o camisa 35 porque quer insistir na contratação de Tiago Mendes, seu preferido por ter atuado no São Paulo FC. 

Mas quem é Tiago Mendes? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina