Destino Brasil - Foz do Iguaçu

 

Nós, eu e Marina, nas Cataratas do Iguaçu - PR
Tem um slogan, da CVC Turismo, que retrata muito bem alguns viajantes: "Mude de assunto, faça outra viagem". 

E eu, viajante juramentado, sigo esta frase no ponto e estou sempre andando, com Marina, por este Brasil e por este mundo de meu Deus,  sempre fazendo amigos, admirando belas  paisagens  conhecendo novas culturas e, claro, me surpreendendo com as belezas deste nosso país tropical 
As três fronteiras ficam aqui neste lugar
e sem uma política de turismo para todos. 


Estou chegando de um lugar maravilhoso, que custei a colocar na minha agenda/roteiro, mas que me deu cinco dias espetaculares e me proporcionou alegria aos olhos, a beleza natural é extraordinária, toca o coração, novos amigos foram descobertos, e a alma, lavada e enxaguada por emoções e alegrias por conhecer um povo hospitaleiro e decente. 


Frio, chuva e um belo cenário

Foz do Iguaçu das Cataratas. Foz do Iguaçu dos Budistas. Foz do Iguaçu da mistura de raças. Foz do Iguaçu dos rios Paraná e Iguaçu e dos três marcos de fronteira. Foz do Iguaçu da noite maravilhosa e de um povo hospitaleiro e gentil. 

Fiquei encantado com tudo que vi, as Cataratas do Iguaçu são realmente espetaculares e as fotos e vídeos estão ai para mostrar toda a beleza e o espetáculo das águas. Conhecer Itaipu Binacional foi fantástico, a historia do lugar, bem contada pela guia que nos levou a conhecer todo o interior da hidroelétrica nos deu a sensação de que este é o Brasil que deu certo. 


Itaipu - Um espetáculo criado pelo homem 

O bem cuidado Parque das Aves e a bela praça das Três Fronteiras, chamada de Três Marcos, tem que estar na agenda de quem planeja uma viagem para Foz do Iguaçu, bem cuidados, bem dirigidos e lugares onde você, como turista, se sente bem e gostaria de ver em todos os seus destinos. As visitas aos lugares sagrados, também muito bem cuidados, como o Tempo Budista e a Mesquita Mulçumana, não podem deixar de ser elogiados e, principalmente, ficar de fora de seu roteiro. Vale a pena até ver de novo.


Visitando o lado argentino de Foz 

Sobre os novos amigos um destaque especial para os paulistas Débora e Josué Tineo (foto a direita) , que nos acompanharam durante os quatro dias desta viagem incrível e transformaram o passeio, que já era agradável, bem mais interessante. Os shows de Músicas Latinas, na Churrascaria Rafain, também foi responsável pela descontração da noite e os bares, certo Josué, são um capítulo a parte, boa comida e um atendimento grau dez. 


Valeu Foz do Iguaçu, não fui a Niagara mas tenho certeza de que não ficamos devendo muito para os gringos. Aqui, neste lugar que visitamos, tudo é belo, tudo é natural e o espetáculo da natureza merece até um bis. 

Quem sabe voltaremos um dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção