Comentando as fotos

Abro a crônica com uma chegada, em qualquer um destes 32 aeroportos do mundo em que desembarquei com Marina para um giro turístico que sempre nos deu prazer. Aqui, neste papo de viagens, conto através das fotos, um pouco sobre as cidades que passamos e um bocadinho de história sobre estas passagens. 

Paris - O Memorial de Napoleão
A ordem das postagens não é cronológica, optei por fazer aleatoriamente, e esta foto, por exemplo, é de 2008, quando fizemos um giro de 23 dias pela Europa, e estamos no Mausoléu de Napoleão, o chamado Hotel dos Inválidos, uma monumental construção também chamada de Église du Dome, que tem uma cúpula banhada em ouro e, no subsolo, está o corpo do Imperador Napoleão Bonaparte. Quem já leu ou conhece a história da França sabe da megalomania deste personagem da história mundial que foi Napoleão Bonaparte. 

Viña del Mar, Chile, o relógio da Copa 62
No ano de 2010 fizemos nossa primeira viagem pela América do Sul e o Chile foi nossa primeira aterrizagem. Aqui, foto em frente ao relógio suíço, em Viña del Mar, estivemos a lembrar da Copa do Mundo de 1962, naquele país andino, e este relógio foi presente da Suíça ao Chile para marcar sua presença no Mundial daquele ano. 

Brugges - Bélgica 
Esta cidade, Brugges, na Bélgica, me marcou profundamente pela beleza e pela arquitetura de suas construções. Esta praça, por exemplo, situada na parte central, denominada Burg, está localizada a Prefeitura e mais perto, na praça Markt, tem um campanário maravilhoso, construído no século XII, cujo som, dos 47 sinos, oferece uma esplendorosa harmonia que vem de uma torre de 83 metros cuja visão é de tirar o fôlego. Os canais de Brugges são comparados com os canais de Veneza, na Itália. 



Viena - O castelo da Sissi 
Sabe aquele lugar, que você sonhou em conhecer quando criança e viu, em filmes, a história de uma princesa linda e inteligente? 
Pois é, Marina também sonhou em conhecer o Castelo da Imperatriz Sissi, em Viena, na Áustria, e sob neve e frio realizou o sonho de visitar e ser fotografada no Castelo de Shönnbrunn, em Viena. 
Localizado na 
Lisboa - Castelo de São Jorge
Freguesia de Santa Maria Maior o Castelo de São Jorge, em Lisboa, é uma antiga fortaleza, datada do século 1 A.C, e foi reconstruído diversas vezes por diversos dominadores e já teve dezenas de nomes diferentes. Um lugar que dá uma ampla visão de Lisboa e proporciona fotos espetaculares da capital lusitana. 

Vaticano - Cantando na fila da Capela Sistina
Esta foto me dá traz uma grande recordação. Foi um dia exaustivo, andanças pela Roma antiga e uma imensa fila para adentrar a Capela Sistina, no Vaticano. E, enquanto esperávamos, apareceu este acordeonista para alegrar o ambiente e cantamos juntos, eu, ele e o pessoal do grupo, algumas canções italianas e regionais de outros países. 

Nice - Na orla mais famosa da Europa 
Tem momentos que ficam na retina e na memória e esta foto é emblemática. O sonho de ir a França era tido como impossível, conhecer a Cotè D'Azur, só vista em fitas cinematográficas, era quase irreal. Eu disse era, porque em 2008 estivemos por lá e andamos e bebemos um vinho francês na orla de Nice e ponto final. 

Budapeste - Cruzando o Rio Danúbio

Outro projeto que se concretizou e que me encheu de prazer e orgulho. Cruzar o Rio Danúbio, ouvindo a valsa de Chopim, em um barco tradicional e saboreando uma comida típica da Hungria, em Budapeste. Sonhos nunca ficarão no imaginário e, com um pouco de sorte, você os realiza. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção