Red Bull tropeça, Galo goleia e Fla vence

A oitava rodada do Brasileirão 2021 se encerrou ontem com um empate do líder, Red Bull Bragantino, contra o Ceará, uma bela vitória do Atlético Mineiro, em casa, sobre o seu homônimo de Goiás, e uma suada vitória do Flamengo na quente Cuiabá contra o time do mesmo nome. 

A situação dos favoritos ao título até a rodada oito é tranquila para alguns, caso Palmeiras e Flamengo, e critica para Grêmio e São Paulo. O rubro-negro carioca e o tricolor gaúcho tem dois jogos a menos do que os outros 18 times e pode melhorar na tabela de classificação, o Flamengo pode alcançar o líder e o Grêmio pode sair da zona de rebaixamento, mas os dois jogam entre si um jogo da segunda rodada e assim podem ou não ganhar os seis pontos que faltam disputar. 

O Bragantino recebeu o Ceará no seu Estádio Nabi Abi Chedi e apresentou um futebol burocrático e cheio de erros, estes erros provocados pelo preciosismo de alguns jogadores, como Claudinho, badalado pela crítica e, pelo menos no jogo de ontem, se achou "o rei da cocada preta" e seu time não se encontrou em campo contra um adversário que sabe jogar fora de casa e levou para Fortaleza um outro empate que lhe dá uma folga de cinco pontos da zona de rebaixamento. O 0x0 foi justo e merecido para dois times que não chutaram a gol. 

E o Galo perdeu a chance de fazer uma goleada histórica sobre o Atlético Goianiense jogando no Mineirão. O time mineiro fez rapidamente 3x0, ainda no primeirto tempo, e depois administrou a partida mesmo tomando um gol no final da primeira etapa. No segundo tempo o Atlético Mineiro tocou a bola, Cuca fez mudanças para poupar alguns jogadores, mas ficou a certeza que, com o time completo, o Galo é um forte candidato ao título da temporada. O placar de 4x1 reflete a superioridade do time de Cuca sobre o Dragão de Goiás. 

E no último jogo da noite, em Cuiabá, o Flamengo fez um ótimo primeiro tempo e novamente pecou nas finalizações. Michael pela esquerda e a dupla Vitinho/Mateuzinho, pela direita, erraram tudo que tentaram no ataque e atrapalharam Pedro e Bruno Henrique, que recebiam bolas sem condições de finalizar. 

Pedro achou um gol, em lance de João Gomes, e o Flamengo nada mais assustou, a não ser uma jogada de Bruno Henrique para boa defesa de Walter. No segundo tempo só deu Cuiabá, o Flamengo errou ainda muito mais, porém, tem sempre um porém, a qualidade do time carioca se mostrou presente e no final da partida Tiago Maia definiu o placar de 2x0 para o Urubu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina