Taça GB - Quem joga a Semifinal?

Sextou!!! E porque hoje é sexta-feira vamos de palpites para a última rodada da Taça Guanabara, não com placar e sim sobre os que poderão jogar as duas semifinais do primeiro turno, que aliás ficou bem legal a disputa e, excetuando o Vasco da Gama, os outros três grandes estão com a classificação em suas mãos. 

Vejamos - Grupo A onde Flamengo e Boavista tem o Botafogo como adversário direto e a situação é a seguinte. Boavista e Flamengo, ambos com 10 pontos e como Verdão de Saquarema levando vantagem no saldo de gols (5x3) e o Botafogo, com 9 pontos e saldo de 1 gol,  correndo por fora esperando o tropeço de um dos dois e, claro, vencer seu jogo contra o Fluminense no domingo.  

No Grupo B tem um mesmo panorama, Volta Redonda e Fluminense, ambos com 12 pontos e o mesmo saldo de gols, sete pró, e o com Madureira, com 10 pontos mas precisando de tropeço dos dois e tendo que vencer o Flamengo, no Maracanã. 

Os jogos - Sábado - Flamengo x Madureira, no Maracanã, e Boavista x Volta Redonda, em Bacaxá,ambos às 18 horas e aqui se definem duas vagas, que podem ser as duas do Grupo A ou uma de cada grupo. Explico - Vitórias de Flamengo e Boavista os dois passam e dependerá do saldo de gols de gols nestes jogos para definir primeiro ou segundo lugar. 

Empate nos dois jogos o Boavista é o primeiro e o Flamengo o segundo. Vitória do Flamengo e derrota, ou empate, do Boavista a situação se inverte, Flamengo em primeiro e Boavista em segundo. 

No domingo tem Fluminense x Botafogo, 16 horas, no Maracanã. E aqui, já sabendo do resultado do Volta Redonda e do Madureira, que jogam no sábado, os dois poderão até fazer "jogo de compadres". Explico - Derrota ou empate do Boavista, contra o Voltaço,  dá ao Botafogo a chance de classificação e ao Fluminense a classificação antecipada e aí tudo pode acontecer neste Carioca "véio de guerra", já que a possível vitória do Flamengo sobre o Madureira dá classificação para Flu e Voltaço com qualquer resultado nos seus jogos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção