Sul Americana - Vasco é o único do Rio na 2a fase

Passando pela tabela da Copa Sul Americana, onde Vasco é o único carioca na disputa, o Fluminense foi eliminado pelo pequeno Union de La Calera, do Chile, e agora espera o sorteio para saber quem será seu próximo adversário, já sabem, os vascaínos, que não será o Atlético Mineiro, eliminado ontem pelo pequeno Union Santa Fé, da Argentina, em Belo Horizonte, onde uma vitória por 2x0 não foi suficiente para reverter o 0x3 da semana passada, na Argentina. 

E o que temos de brasucas na disputa da Sul Americana? Temos o Goiás, que precisar tirar o 0x1 do placar agregado contra o Sol de América, do Paraguai, no jogo da volta, em Goiânia, na próxima quarta-feira, e temos o Bahia, com a folga de um 3x0 na Fonte Nova, contra o Nacional, do Paraguai, no jogo de volta em Assunção. 

E o melhor dos jogos dos brasileiros na Sul Americana está marcado para o Ceara, na quarta-feira de cinzas, quando o Fortaleza recebe o "Rei de Copas", Independiente, da Argentina, para o jogo da volta e também precisa, como o Goiás, reverter o 0x1 do jogo de ida em Avellaneda. Dá para classificar?

Creio que os três farão companhia ao Vasco da Gama na segunda fase da Sul Americana, os placares favorecem e, apesar de tudo poder acontecer, reverter 0x1, em casa e manter três gols de vantagem, fora de casa, pode ser missão executada. Ou não?

Surpresas? Pode ser o Fênix, do Uruguai, que passou pelo tradicional  El Nacional, do Equador, com um empate fora e uma vitória em casa, o Coquimbo, do Chile, também está na segunda fase após passar pelo desconhecido Arágua, da Venezuela, país que tem o Melgar sempre presente e também já classificado para segunda fase da competição. 

Os "grandes" da competição, Millonarios, da Colômbia, Atlético Nacional, da Colômbia, já se garantiram e a esperamos agora passar o Carnaval e os jogos de volta para definirem os 32 classificados que farão as 16 partidas da segunda fase. E quem será o adversário do CR Vasco da Gama?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário