Fla classificado e quem será o adversário na semifinal?

Depois de dez anos aposentado e longe das redações de jornais e dos microfones das emissoras de rádio, me senti hoje, sentado na minha poltrona favorita, como se estivesse em na redação do jornal Folha da Manhã, em Campos, quando ficava quase até a madrugada das quartas-feiras ouvindo as emissoras cariocas ou as nossas conterrâneas, para escrever, de acordo com a narração  ou comentários, sobre os jogos do Campeonato Carioca nas páginas esportivas do diário campista. 

Pois é, às quatro da tarde, em Nova Iguaçu, o Americano jogava contra o time da casa e aqui, e lá nas redações dos sites e jornais da cidade de Campos dos Goytacazes, aguardávamos notícias e notificações de gols, no meu caso específico, do jogo no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, onde o alvinegro campista goleou o Laranja da Baixada, 4x0, e assumiu a liderança do grupo, que nada vale a não ser o não rebaixamento, após amargar a lanterna até antes do início da partida. 

E depois, radinho ligado na Globo, que bom ouvir Luiz Penido em plena forma e fazendo jus ao apelido "Garotão da Galera" e se esbaldando na narrativa de Flamengo 2 x Madureira 0 pela sexta rodada da Taça Guanabara. Pelo que ouvi, tanto na TV Fla ou na Rádio Globo, o placar de 2x0 foi mentiroso e o Flamengo poderia ter goleado por cinco ou seis que não seria surpresa, não houve um chute a gol, pelo lado do Madureira, no segundo tempo, e apenas um na etapa inicial. Palavra do comentarista Francisco Ayelo, da Globo Rádio. 

Pois bem, se não vi Flamengo 2 x Madureira 0 vitória do Boavista, 2x0,sobre o Volta Redonda e asssim o time de Baxaxá garantiu a primeira colocação do Grupo A e deixando o Flamengo com a segunda vaga e, aí, meu caro seguidor, um problema sério para ser definido amanhã, no clássico  Fluminense x Botafogo, no Maracanã, ou seja, quem será o adversário do Flamengo?

Explico - Fluminense, 12 pontos e um jogo a cumprir e saldo de 7 gols, e Volta Redonda, 12 pontos, todos os jogos cumpridos, saldo de 6 gols, esperam às 18 horas de domingo para saber quem enfrentará o Flamengo. E você, acredita que o Tricolor das Laranjeiras irá com tudo para cima do Botafogo ou entrará com um time alternativo para tentar enfrentar o Boavista na semifinal e deixar o Voltaço encarar o Flamengo?

Amanhã eu comento sobre isto. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção