Análise - Quem vai as semifinais da Taça Guanabara?

Conforme previsto dois dos grandes do Rio estão fora das semifinais da Taça Guanabara, Vasco e Botafogo, e dois dos nanicos estarão por lá e, se houver zebras ou surpresas na última rodada, pode-se até ter um trio de pequenos nos dois jogos semifinais do primeiro tuno. 

O Madureira, que venceu as três primeiras partidas e ameaçava ser o melhor em pontuação, tropeçou nos iguais e perdeu para o Boavista e empatou com o Bangu e me parece que deixou escapar a chance de jogar as finais, mas eu disse que as surpresas e as zebras podem entrar em campo e mudar o panorama para o Tricolor Suburbano. 

Como? Simples, o Madureira enfrenta o Flamengo, na última rodada, e o Fluminense enfrenta o Botafogo no clássico que definirá as posições na tabela. O time da Rua Conselheiro Galvão tem nove pontos, o da Laranjeiras tem dez pontos e a tal surpresa, Madureira vencer o Flamengo, no Maracanã, será o indicador dos jogos semifinais. 

Lá no outro grupo, o A, me parece que está bem encaminhado assim como a classificação do Volta Redonda, no Grupo B, é líder com 12 pontos mas tem sempre um porém, se perder para o Boavista, no clássico interiorano do domingo, em Volta Redonda, pode se complicar caso o Madureira faça a tão sonhada surpresa. 

E o Botafogo? Pergunta Robinho, o Glorioso. Para o Fogão chegar é preciso ganhar o Fluminense, com boa diferença de gols, e torcer para o Voltaço bater o Boavista também com boa diferença de gols. Boavista, 10 pontos e saldo de cinco gols, Botafogo, 9 pontos e saldo de um gol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção