Papo curto e reto - Opinião

PRÉ LIBERTADORES - Me criticaram ontem, nas redes sociais, por ter dito que esta fase da Libertadores é como a Seletiva para o Carioca/Primeira Divisão. Explico: Quem está na tal Seletiva está na primeira divisão? Recebe cotas de primeira divisão? Joga contra os grandes com transmissão da Globo ou dos canais globais? 

Todas as respostas são NÃO e portanto quem está na Seletiva está buscando vagas na Primeira Divisão do Rio. Portanto é igual a esta fase da Libertadores, que chamam de Pré Libertadores. Os times fazem dois matas-mata e buscam a classificação para a fase de grupos da LIBERTADORES e, portanto, não estão jogando a Libertadores, qualquer semelhança com a SELETIVA não é mera coincidência. 

E hoje tem mais, o Corinthians já está no Paraguai para enfrentar o Guarani, time cascudo e acostumado a esta competição e já proporcionou uma eliminação ao time paulista. Tem que ficar esperto para não sair da Libertadores antes de entrar na fase verdade. 

SUL AMERICANA - Vi ontem, atentamente, dois jogos desta competição, o empate do Fluminense, no Maracanã, e Coquimbo Unido 3 x Arágua 0 e confesso que fiquei decepcionado. Aliás não poderia ficar, assim os participantes, como estes dois que citei, que juro não saber de cor de onde são, não poderiam me dar outra coisa que não fosse um futebol de baixa qualidade e de jogadores sem qualquer expectativa de subir a um patamar, usando a palavra da moda, maior. 

O Fluminense é quem me decepcionou, de verdade. O Tricolor carioca fez um primeiro tempo medíocre, sem qualquer iniciativa válida para um time chamado de grande e se transformou em um amontoado e sem saber como fazer para chegar ao gol do time chileno, que pela primeira vez ouço falar seu nome, Unión de La Carera, que dever ser um time de bairro, como temos por aqui, na cidade de Campos, um punhado deles que jogam a Liga Campista. 

Tudo bem, o 1x1 pode não ter sido ruim, o adversário não tem tradição e o resultado pode ser revertido lá no Chile. Mas, com este futebol apresentado será possível reverter ainda mais que tomou um gol em casa e o 0x0 é deles? Aguardemos o jogo do Vasco, hoje à noite, para saber o que o Gigante da Colina fará contra o Oriente Petrolero, com muito mais tradição do que o Calera chileno. 

COPA DO BRASIL - A mais democrática competição do futebol do Brasil, e agora a mais bem remunerada, começa logo mais e tem Botafogo na Globo e em Caxias do Sul, contra o tradicional Caxias e, vale lembrar, que nesta fase é jogo único e a derrota elimina precocemente o participante. Abra o olho Glorioso, perder é fatal e a torcida não perdoará uma eliminação logo no primeiro jogo da temporada que vale algo mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção