No Maraca intervalo e Fla empata com Cabofriense

E eu, mais uma vez, estou exercendo meu direito de ouvir uma partida de futebol pelo rádio, e hoje estou sintonizado no canal FlaTV, no YouTube, que me dá o principal lance, que é o gol, logo após a narração do locutor oficial, que aliás hoje está mais tranquilo e torcendo um pouco menos e falando menos "abobrinha".

O Flamengo foi para campo com um time praticamente reserva, exceto Gabigol e Arão, entrou pilhado, bem disposto, perdeu duas ou três chances e encontrou o gol aos 13 minutos, após boa jogada de Pedro Rocha para Gabigol e este para Michael tocar para as redes da Cabofriense abrindo o placar no Maracanã. 

Após a parada técnica deu branco na zaga rubro-negra e Gama, aproveitando falha dupla de Dantas e Thuler, bateu sem defesa para César, aos 23" e botou igualdade no marcador do Maracanã. 

Como não vejo o jogo, apenas ouço nas ondas da FlaTV, cito por aqui o comentário do Tavares, comentarista assumidamente flamenguista, mas seus comentários são isentos e imparciais, e por isto fico sabendo que o Flamengo estava melhor em campo nos primeiros trinta minutos, que estava sufocando o Tricolor dos Lagos, e que Vitinho e Michael, ao lado de Gabigol, faziam estragos na defesa da Cabofriense e a bola insistia em não entrar. 

Antes do intervalo da partida JR me liga na bronca: - Dutra, Jesus não escalou o Tiago Maia e o Pedro, deixou os dois no banco, por que? 

Expliquei, com motivos óbvios, que Jesus utilizará os dois na próxima quarta-feira, no jogo da Libertadores, e como não escalou nenhum dos titulares, exceto Gabigol usou o mesmo critério para não escalar os dois titulares na próxima quarta-feira contra o Júnior, em Barranquilla. 

E o jogo ficou arrastado, perdendo a qualidade, o Flamengo perdia chances atrás de chances e a Cabofriense até que assustou em duas oportunidades, uma com Felipe Adão e outra com o artilheiro Gama, mas César fez duas boas defesas seguras e tranquilas. 

E como o gol não saia o time reserva se complicava com a velocidade nos contra ataques, a Cabofriense, que não jogou recuada, usou da arma do contra ataque para levar perigo ao gol de César, aliás, diga-se de passagem, o Tricolor do interior marcou apenas três pontos nos cinco jogos disputados no primeiro turno.

Segundo Tavares o lateral João Lucas, reserva de Rafinha, fez um bom primeiro tempo e Willian Arão, titular, teve novo apagão e esteve em noite ruim, neste primeiro tempo, como teve no jogo contra o Independente, na quarta-feira passada. 

No segundo tempo eu volto contando as novidades dos últimos quarenta e cinco minutos de, por enquanto, Cabofriense 1 x 1 Flamengo 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário