Papo de Botequim - De Fla x Flu, Vasco e um pouco mais

O papo ontem, no Tio Nilo's Bar, estava recheado de saudades do futebol de um passado distante mas com tempo suficiente de uma prosa sobre o Fla x Flu de hoje, que pode definir qual o futuro do futebol do Rio, vitória de qualquer um dos dois alimenta o sonho de uma possível classificação para Libertadores, eu disse possível porque tem muita gente embolada e a a trajetória de ambos até a rodada final é complicada devido a irregularidade dos dois times neste Brasileirão.

Deu tempo ainda para uma prosa sobre o Vasco da Gama, segundo Amauri, o dono do pedaço, tem 101 por cento de chance de acontecer depois da derrota de ontem, para o Atlético Mineiro, no Maracanã, e sobre o Botafogo, que em uma virada espetacular sobre o Vitória, levou o gol de empate aos 47 e buscou a vitória aos 48 dentro do Barradão e ficou na liderança da Série B do Brasileiro por mais uma semana e, no meu ponto de vista, garantiu, não matematicamente, mas moralmente, um lugar na elite no ano que vem.

Dequinha, o craque da camisa 10 do Bandeirantes, falava sobre a qualidade do futebol de hoje e da má administração dos clubes brasileiros, principalmente os cariocas, e Beretinha, um goleiro baixo para os padrões do futebol moderno, comentava as atuações de seus companheiros de posição e enchia a bola e Rogério Ceni, um ídolo de todos os garotos que se assanahm a "pegar no gol" nos tempos de hoje.

E, voltando a falar do Fla x Flu de hoje, segundo o globo.com 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, não há favoritos e o clássico será esvaziado pela CBF, que convocou dois garotos que são candidatos a ídolos em seus time, Marlon e Jorge, e as ausências de Fred e Guerrero, o tricolor ainda tem chances de jogar, ambos por contusão e Ronaldinho Gaúcho, outro que pode voltar ao time, pode ser o diferencial do tricolor no jogo de logo mais, quatro da tarde, porque está queimado pela torcida e poderá querer mostrar que ainda tem futebol para desequlibrar uma partida.

Não falamos de seleção sabe porque? Ninguém viu ou teve interesse em assistir a pelada lá nos Estados Unidos onde o time de Dunga venceu a "poderosa" Costa Rica com  uma goleada história de 1x0. E por hoje é só.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário