Mais um ano de arbitragem confusa. Até quando?

E continua o grande impasse neste Brasileirão 2015, as arbitragens estão mesmo favorecendo ao Corinthians ou é mera coincidência? Eu, particularmente, fico com a segunda opção, os árbitros são ruins, mal orientados, sem qualidade técnica para garantir o mínimo que se espera de um comandante de um espetáculo, que envolve milhões em reais e milhões de expectadores nos estádios e diante das televisões. 

Os erros são constantes, como dizem os comentaristas de arbitragem levados, que são vistos porque a televisão mostra um jogo com dez câmeras, ou mais, e dentro de campo apenas dois olhos acompanham atentamente uma partida de futebol. Certo? Errado. O que está acontecendo é medo de errar e fazem com que os bandeiras, agora chamados de árbitros assistentes, interfiram de maneira errada e não assinalam a famosa lei da Fifa, que diz "na dúvida pró ataque", como ontem, no jogo do Fluminense, lá em São Paulo, diante do Corinthians, errou por medo de errar e deu margem para que os boatos aumentem e girem pela boca do torcedor. 

Não há critério nas arbitragens, acredito que os moços do apito não tenham tempo para reuniões com chefes, como fazíamos nas redações dos jornais e nos nossos empregos, para uma reciclagem ou até mesmo uma padronização, mas cá pra nós, tem árbitro por aí, como o Sandro e o Ricardo, que não deveriam apitar sequer jogo de futebol feminino lá em Miracema, são ruins e tidos como os melhores do país, eu disse que são ruins e não desonestos, entenderam?

E na questão de pênalti então é quase igual a questão do impedimento, os sopradores de apito se complicam e marcam sem critério algum , um pênalti é caracterizado como simulação em um jogo e no outro vale a bola na cal, no outro jogo um pênalti claro, insofismável e que até minha esposa assinalaria é visto como lance normal e lá no outro lado o soprador de apito marca sem medo de ser feliz, ou infeliz no dia seguinte. 

As coincidências dos erros é que são discutidas no momento, o Atlético Mineiro foi prejudicado por estas apitadores em cinco ou seis jogos consecutivos e assim fazem alusão ao tal favorecimento ao Corinthians, líder do campeonato e que em uma rodada teve dois lances polêmicos, como em outras, um a seu favor e outro contra o seu maior perseguidor. 

Até quando? Será que teremos mais um campeonato manchado pelo apito amigo? 

Comentários

  1. Como é desagradável esse assunto! Mal comparando, é como a corrupção na política, pois é um tema sempre atual. Os erros contra o Atlético Mineiro no jogo de ontem foram gritantes. Não vi o lance do gol anulado do Fluminense, mas pelos comentários o gol foi legal.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre defendi essa tese de erro. Não levo como arranjo ou má fé. Concordo plenamente com o texto.
    Agora, insofismável era da epoca do Alberto da Gamma Maucher.Rsss

    ResponderExcluir
  3. Pesquisei o nome do Alberto, é com um "m"e com "l" no lugar do "u". O Mario é que tinha dois "enes"

    ResponderExcluir
  4. E nem uma linha ou melhor letra sobre a massacrante vitória do nosso Flamengo. Nenhuma palavrinha, vou te abandonar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sefinho, me tiraram da casa hoje, estão montando nova cozinha e furadeira me deixou louco.
      Sábado estou por Miracema

      Excluir
  5. Conheci um árbitro das antigas no Rio, era gente boa. Vou lembrar o nome. Com 80 anos de idade fazia musculação na mesma academia. O João Areosa era amigo dele.

    ResponderExcluir
  6. Lembrei o nome, Claudio de Magalhães. Tinha o apelido de Tibi. Conversando sobre os árbitros do tempo dele, falou que o Amilcar Ferreira era meio louco. Era muito conhecido em Copacabana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário