Timão mais líder do que nunca e Flamengo vence a sexta seguida

O Flamengo fez um primeiro tempo taticamente perfeito, marcou, pressionou, usou a velocidade pelas pontas e soube jogar no erro da Chapecoense, e, neste período, fez os dois gols que deram a impressão que sairia de Chapecó com uma boa vitória, com goleada ou um placar um pouco mais elástico.

A volta para o segundo tempo, após conversa no vestiário, o time se apresentou completamente diferente, dispersivo, acomodado, errando onde acertava e Osvaldo Oliveira, temendo o segundo amarelo para o lateral Jorge, botou em campo Luiz Antonio e mandou Everton fazer a ala esquerda deixando Marcelo Cirino em campo.

O time sentiu, não sei se o calor, o cansaço ou ter que jogar com um jogador improdutivo e dois confusos, como Pará e Márcio Araújo, que no segundo tempo caíram vertiginosamente de produção e o volante por pouco não entregou o jogo ao fazer o pênalti desnecessário no momento em que a Chapecoense era melhor no jogo e foi salvo, no caso o Flamengo, por um gol de Kaike, entrando nos quarenta minutos do tempo final, que decretou a boa vitória rubro-negra,

O resultado foi ótimo, 3x1 fora de casa,  e mantém o time no chamado G4 e, com a derrota do Grêmio, para o São Paulo, em Porto Alegre, a distância para o terceiro colocado, o tricolor gaúcho, agora é de quatro pontos apenas. 

Se na Arena Condá não teve emoção no Mineirão sobrou polêmica, emoção, jogo brigado e alternativas entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, que empararam em um gol, o Cruzeiro saiu na frente o Galo empatou e no final da partida um pênalti, polêmico, contra o Atlético Mineiro que Victor, que havia falhado no gol da Raposa, se redimiu e fez uma excelente defesa no chute de Wilian, o autor do gol cruzeirense na etapa inicial. 

Mas o melhor da rodada estava reservado para o Maracanã, onde o Vasco fez uma grande partida e venceu novamente, desta vez por 2x0, e o Atlético Paranaense, que sonhava entrar no G4, ficou um pouco mais distante e o time carioca agora ganha um gás especial, seis pontos em duas rodadas e pode agora ter paz para trabalhar para tentar o que todos acreditam ser impossível, sair da zona de rebaixamente até última rodada do returno. 

Comentários

  1. Continuo na afirmação que Vasco, Joinville e Coritiba (já caíram), sendo a quarta vaga disputada por Avaí, Figueirense e o Goiás, que eu acho que escapará. O Flamengo entrou na briga por uma das vagas da Libertadores que também já está ficando mais restrita. O Fluminense ficará pelo meio da tabela, junto ao Sport e Atlético Paranaense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário