Brasileirão - O domingo promete emoções de norte a sul do país

Não vi e não comento, mas fica a pergunta no ar: Seria o Enderson Moreira o grande responsável pelas derrotas do Fluminense? Não vi o jogo e não comento, mas pergunto: Seria a Ponte Preta tão melhor treinada, por Doriva, que possa vencer com facilidade o grande Fluminense? 

O que vi, no sábado de queijos e vinhos, foi apenas o primeiro tempo de Palmeiras x Grêmio, que por sinal muito me agradou pela movimentação dos dois times, principalmente o tricolor gaúcho, desfalcado de seis titulares e enfrentou o Verdão de igual para igual, no Pacaembu, e perdeu apenas nos detalhes do jogo, no segundo tempo, justamente a parte que não vi. 

Não vi o empate do Internacional, em casa, contra o Figueirense, que não anda bem das pernas e quebrou minha previsão de que o Colorado tinha pelo menos 60 por cento de chances de vitória. O que aconteceu com o Internacional? Não vi e não comento, mas apenas digo que hoje, nos sete jogos restantes deste Brasileirão, será de emoções fortes, a começar pelo clássico dos paulistas, Corinthians x Santos, na Arena Itaquera, que pode colocar fogo na tabela do campeonato ou então deixar rolar até o final com o Timão botando a metade das mãos na taça. 

Sim, a metade das mãos, e explico: Uma vitória do Flamengo, que é possível, lá em Belo Horizonte, em cima do Atlético Mineiro, uma vitória do Corinthians, em São Paulo, contra o Santos, a diferença aumentará ainda mais, o segundo perseguidor do Corinthians, o Grêmio, perdeu ontem e a diferença chegará a NOVE pontos e boa fase do Timão me dá o direito de vaticinar o título para o time de Parque São Jorge.

Tem um jogo hoje, em Chapecó, que pode dar um molho especial a zona do rebaixamento. O Cruzeiro, de Mano Menezes, em caso de derrota mergulha perigosamente nas proximidades do Z4 e a Chapecoense, com os três pontos, de uma possível vitória, sobe e cola no Fluminense, ambos ficariam com 34 pontos e ficarão abraçados procurando a boia da salvação. 

Veremos hoje se a fase negra do Vasco realmente foi levada para longe. Hoje, novamente no Maracanã, que deverá receber um excelente público, o time da Colina recebe o Sport, sem o trreinador Eduardo Batista, e pensa em vencer para continuar liquidando os matemáticos que previram sua queda ainda com o primeiro turno em andamento. Uma vitória vascaína embola a zona da confusão e daqui pra frente tudo pode acontecer. 

Em jogos que interessam a zona de Libertadores e a zona de rebaixamento o Avaí recebe o São Paulo e, em Curitiba, o clássico Coxa x Furacão vai fechar meu pitaco com chave de ouro e vai deixar as partes de cima e debaixo da tabela em ebulição. 

O domingo promete e eu ficarei ligado e até me prometi que não assistirei ao clássico português, Porto x Benfica, que sempre foi gostoso de ver e o Sportv transmitirá, às 15:30h, e seria uma ótima opção se não fossem tantos jogos interessantes e já decisivos pelo nosso Brasileirão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção