Copa do Brasil - Semifinais podem ter três paulistas e um intruso

Vi bons jogos ontem, valendo pela Copa do Brasil, e comecei com Internacional x Palmeiras, em Porto Alegre, que foi um dos dois jogos das sete e meia, o outro foi em Florianópolis, Figueirense x Santos, mas fixei o controle remoto no jogo do Beira Rio e não me arrependi, foi um empate cheio de alternativas, com pênalti perdido, boas chances de gols e o 1x1 poderia ter sido 3x3 que não seria injusto para nenhum dos dois. 

Vantagem do Palmeiras, que leva para casa um gol marcado no campo do adversário e em São Paulo, no seu Alianz Arena, pode empatar sem gols ou vencer o jogo por qualquer placar que vai as semifinais da competição e, como todos os oito treinadores envolvidos nestas quartas de finais, Marcelo Oliveira acredita que este seja realmente um bom caminho para a Libertadores. 

E este também é o objetivo do colombiano Osório, técnico do São Paulo, que antes da partida de ontem, contra o Vasco, admitia ter polpado grande parte dos titulares, na derrota para o Avaí, pensando única e exclusivamente no jogo contra o Vasco, na noite de ontem, no Morumbi. E deu no que deu, apesar das reclamações dos vascaínos, alegam que houve irregularidade no primeiro gol são paulino, e outros erros de arbitragem, mas a vitória do tricolor paulista, 3x0, foi justa e no jogo de volta o Vasco terá que fazer o que não faz constantemente, muitos gols para vira o placar agregado. 

No Rio faltou gols, vi parte do jogo e não gostei do time do Fluminense, que continua em fase negativa e não perdeu por pequenos detalhes. O Grêmio, nos pedaços do jogo que pude assistir, foi superior e merecia algo melhor na noite de ontem no Maracanã. O jogo de volta é favorável ao time da casa, mas porque terá mais chances de vencer em seu terreno, mas um empate com gols classifica o tricolor carioca porque segurou o 0x0 dentro de casa. 

Ah! No único jogo que não é um clássico nacional e na única partida que tínhamos um favorito destacado, o Santos não decepcionou e venceu, com um gol de pênalti, o Figueirense e joga por um empate na Vila Belmiro na próxima semana. E com estes resultados creio que pelo menos os dois vencedores terão vida mais fácil nos jogos de volta, mas os dois empates não garantem os times da casa na segunda partida desta fase e tudo pode acontecer entre  Palmeiras x Internacional e Grêmio x Fluminense na semana que vem. 

Comentários

  1. Pois é. Escrever o quê? Vamos todos cantar de coração... ou chorar.

    ResponderExcluir
  2. Na primeira etapa de jogo não vi nenhum erro de arbitragem. O que percebi foi um time buscando a vitória e o outro, muito inferior tecnicamente, se escondendo do jogo, que já não possui um bom ataque titular, imagine com os reservas. A eliminação será benéfica para o Vasco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção