Dia de clássicos e definições na tabela do Brasileirão

Queria contar muitas histórias sobre o clássico de hoje, no Maracanã, mas o Flamengo x Vasco de hoje não cabe em nenhuma das histórias que tenho para contar para os amigos e seguidores, o jogo de hoje só tem serventia para os cruzmaltinos, que querem se livrar da incômoda situação de vice-lanterna e sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento. E ao Flamengo, o que interessa?

Ao rubro-negro a vitória serviria para quebrar a serie de resultados negativos contra o grande rival doméstico, inclua aí uma eliminação da Copa do Brasil no início deste mês e apenas uma vitória, no Estadual, em jogos valendo três pontos, os outros jogos foram dominados pelo Vasco e o Flamengo amarga uma dura zoação dos adversários e por isto o jogo de hoje é interessante para a turma da Gávea.

Tem gente que ainda acredita em Libertadores, o colunista acha que é um sonho possível, um sonho possível mas complicado para se chegar ao objetivo da comissão técnica, os adversários diretos são muitos e muito mais preparados ou com mais opções no elenco do que Osvaldo de Oliveira e, portanto, chegar em quinto ou sexto lugar e torcer para que Grêmio ou São Paulo conquistem a Copa do Brasil e abre-se assim uma vaga a mais para os brasileiros, e aí creio que seja possível o Flamengo entrar na competição mais almejada por clubes brasileiros. 

Ah! Quem é o favorito? Diga você, eu estou opinando e não tenho direito de escolher um favorito em clássico deste naipe, dá Flamengo? Dá Vasco? Mas se insistirem eu fico com o empate, que é o resultado mais esperado para o jogo das quatro da tarde no Maracanã, mas Bicudo já ligou e disse: "Guiñazu vai jogar" e então...

Estou em Belo Horizonte e o clima por aqui está quente e a temperatura para o jogo de logo mais, seis e meia, no Mineirão, onde o Cruzeiro tentará sair em definitivo da zona da confusão, está também movimentando a cidade, Ney Franco é amado pela torcida Celeste e Mano não é visto com bons olhos, tem gente até falando que a volta do roqueiro seria melhor para a Raposa, e o adversário do Cruzeiro esta noite é nada mais do que o Coritiba, do Ney Franco, que também luta contra o rebaixamento ao lado do Cruzeiro. Dá Cruzeiro, tá bom assim.

Queria falar da vitória do Fluminense, ontem, derrubando um adversário direto da zona da confusão, mas não vi o jogo e não posso opinar se foi ou não merecida a vitória tricolor, mas soube que R10 foi vaiado e saiu de campo sem fazer uma jogada sequer para ajudar o time e nem mesmo esforço para tanto. O placar de 2x0 dá a impressão de que foi legal a vitória do Flu sobre o Goiás e como o Grêmio derrotou o Avaí, 3x1, a subida na tabela é tranquila para o time das Laranjeiras. Respirando aliviado e tenho até a coragem de dizer: O Fluminense não cai.

O Brasileirão ganhará um molho especial se houver dois resultados interligados esta tarde, mas pelo andar da carruagem a possibilidade é muito remota e a tendencia é que o Corinthians mantenha a mesma distância entre ele e o Atlético Mineiro no final do domingo, não acredito que nem Figueirense nem Joinvile possam bater o Timão e o Galo, respectivamente, mesmo jogando em Santa Catarina. E, no clássico dos paulistas, um empate seria bom caso o Flamengo vença o Vasco, e o equilíbrio faz pensar no prognóstico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção