Brasileirão - Fla e Flu fora, Vasco em casa e clássico no Mineirão

Enquanto assisto os jogos das onze da madrugada, Corinthians x Joinvile e Ponta Preta x Santos, ouço o barulhinho da chuva e não vejo motivo para sair da cama, um frio gostoso e uma noite não dormida, motivos justos, um belo aniversário de 15 anos com a Boa de companhia e ótimos amigos ao lado, me fizeram ir para a cama por volta das quatro da matina e agora sentir uma tremenda preguiça de comentar qualquer coisa que seja, mesmo que uma goleada do Real Madrid, uma virada do Barcelona e um escandaloso pênalti inventado a favor do Bayern Munique, lá na Alemanha, na tarde de ontem.

Enquanto a bolinha do Premiere anunciava o gol da Ponte Preta, em Campinas, o Vagner Love perdia uma incrível oportunidade de gol em Itaquera e os dois lances não me fazem arrepender de acordar e ligar a televisão a procura de um bom  futebol logo pela manhã deste domingo de grandes emoções para os cariocas no Brasileirão. 

Hoje tem Flamengo, lá em Chapecó, e o Joubert, flamenguista juramentado, dá uma de Bicudo e  coloca sua opinião, na roda de papo durante o encontro da madrugada: "A fase está boa e vencer a Chapecoense se torna obrigação para quem pretende ficar no G4". Concordei e todos ao redor, aliás nunca vi tantos rubro-negros juntos em um pequeno espaço, concordaram com o Joubert.

E esta é realmente a minha opinião sobre o jogo do Flamengo lá em Santa Catarina, vencer é uma obrigação a quem quer chegar entre os melhores, e o mesmo eu digo para o Vasco, que ainda respira, mesmo que por aparelhos, vencer o Atlético Paranaense, no Maracanã, é pra lá de obrigação, é a certeza de que continuará buscando sobrevivência. Uma derrota pode detonar o início da queda já anunciada há algumas rodadas. 

E ao Fluminense, o que resta em Recife, diante do Sport? Como diria seu eterno presidente, Francisco Horta, é "vencer ou vencer" para quebrar o jejum de cinco rodadas do returno sem vitórias, um empate apenas, na quarta-feira, foi o que o tricolor carioca conseguiu. Mas pela frente também um time que busca desesperadamente uma vitória, está na "seca" a mais tempo e já rola um clima de instabilidade para o até então intocável Eduardo Batista lá na Ilha do Retiro. Empate a vista? Não acredito, vai ter vencedor Arena Pernanbuco. 

Fechando meu papo de bola deste domingo, o clássico maior dos mineiros, que assisti ao vivo no primeiro turno, no Independência, e que agora será jogado no Mineirão, às quatro da tarde, e é o jogo da vida do Cruzeiro, uma derrota a crise voltará a todo vapor na Toca da Raposa e a vitória dará ao Galo um algo a mais para continuar buscando a liderança, que hoje pertence ao Corinthians e que neste momento ainda empata com o Joinvile (momento em que escrevo, claro). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção