Champions: Barça sem Messi e Mourinho volta ao Dragão

E hoje tem mais uma rodada da Champions League, a segunda da fase de grupos, e sabem quais são os jogos que serão exibidos pelas tevês brasileiras? Se você pensou que é, mais uma vez, Barcelona, hoje e Real Madrid, amanhã, acertou na mosca. Uma overdose de jogos dos espanhóis no seus campeonato e na liga maior da Europa, e, por aqui, o brasuca reclama de excesso de jogos de Flamengo e Corinthians na telinha da tevê durante o Brasileirão, as maiores audiências são sempre priorizadas em qualquer parte do mundo. 

Bem, já que o assunto foi transmissão de futebol não poderia deixar o pitaco sobre o tema mais recente fora do blog. O canal Esporte Interativo, agora EiMaxx, comprou os direitos de transmissão, em tevê fechada, no Brasil, vocês todos sabem, e bateu a Espn no leilão da Uefa e, o que é grava para os amantes do futebol Europeu, não há canais disponíveis em todas as operadoras, SKY, Claro e Net, as maiores do país, que juntas somam 83% dos assinantes, não compraram os canais da Turner e somente a OiTv e a GVT distribuem os canais Esporte Interativo e isto soma 13% dos assinadntes, o que leva a Globo, dona dos direitos da TV aberta, ceder para a Band seus dois jogos semanais e a EI levou um golpe bem forte e já está sentindo. 

Hoje, para alegria dos amantes da bola, a Band mostrará, a partir de 15:30h, Barcelona, sem Messi, e Bayer Leverkusen, o mesmo jogo que o EiMaxx irá mostrar na televisão, porém, tem sempre um porém, se você for assinante Oi ou GVT ou quiser assinar, por R$ 15,00 reais mensais, poderá receber todos os jogos da rodada em seu celular, tablet ou computador. 

Eu, que sou assinante OiTv, mas estou longe de casa, gostei da ideia da Globo em ceder os direitos de transmissão para a Band e logo mais ficarei atento no time do Barcelona, com Neymar sendo protagonista no lugar de Messi, contundido no joelho e ficará no estaleiro por um bom tempo, e se quiserem meu prognóstico anote aí: Jogo complicado para o time da Catalunha. 

Mas, no meu ponto de vista, o grande jogo desta tarde será jogado em Portugal, Porto x Chelsea, quando José Mourinho vai encontrar com o time que o lançou, e que está em boa fase, bem melhor do que o time inglês, que vem de péssimos resultados no campeonato nacional e estreou na Champions com boa vitória sobre o fraco Macabi, jogando em Londres e hoje não tem favorito no Estádio do Dragão na bela cidade do Porto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção