E debate: Brasileirão pode ser anulado por erros de arbitragem?

Esta é para debater com os amigos: Ponte Preta se sente prejudicada, na derrota para o Cruzeiro, pelo trio de arbitragem que foi afastado pela CBF, o que prova que houve realmente erro, e pede anulação do jogo em questão.

Se a moda pega vamos repetir 2005, quando o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho foi afastado e os jogos por ele apitados foram anulados pela entidade que comanda o futebol brasileiro. Porém, tem sempre um porém, este ano os erros estão distribuídos em um grupo de elite, são os árbitros Fifa ou que pertenceram ao quadro internacional da CBF, e não haverá datas para tantos jogos com erros confessos ou captados pelas lentes da televisão.

E por falar em lentes da televisão seriam elas as verdadeiras vilãs desta situação? Seriam elas as culpadas, por mostrarem estes erros, que sempre existiram, em todos os jogos do Brasileirão? Eu não creio em complô, como foi aquele que encerrou com o titulo do Corinthians, naquele mesmo ano fatídico de 2005, quando Márcio Resende de Freitas encerrou com "chave de ouro" o campeonato mais sujo de todos tempos.

Erros contra o Palmeiras. Erros contra o Atlético Mineiro. Erros contra o Flamengo. Erros contra o Fluminense. Erros contra o São Paulo. Erros contra o Grêmio. Erros contra a Ponte Preta. Erros contra o Vasco da Gama. Erros contra o Corinthians? Ainda não e por isto dizem por aí que existe um complô favorável a mais um título para o Timão? Eu não creio em bruxas, mas que elas existem eu posso até acreditar. Eu não creio em conspiração pró Corinthians mas que está bem claro no ar e está na hora de providências isto eu também sei.

Ah! O Corinthians está sendo favorecido e está na liderança por isto. Dirá o torcedor. . Discordo plenamente, Tite, o melhor técnico do Brasil, tem nas mãos um elenco mediano e fez um time forte, ajustado em todos os setores, merece a liderança, não com tanta folga, e sem dúvida alguma é o que joga o melhor futebol do momento neste Brasileirão, os erros são consequências de um trabalho horrível da comissão de arbitragem da CBF e de um pessoal completamente despreparado para exercer a função de árbitro de futebol.

Quais são os árbitros Fifa do Brasil? Temos um punhado deles, mas no momento a nata da ruindade e da mediocridade, não estou dizendo que são desonestos, são ruins mesmo, são os mais bem conceituados na Cobraf, ou sejam, Ricardo Marques e Sandro Meira Ricci, os dois piores sopradores de apito do país e com status Fifa na camisa. Isto que dizer que? Bem, deixa pra lá, o debate está aberto e a opinião é livre só não vale xingar a mãe do redator.

Comentários

  1. Quem me conhece, sabe, quem me acompanha no face também sabe e por fim que lê aqui meus comentários tem a certeza de que sou ingênuo nesse ponto, primeiro acho que eles erram no segundo da decisão, erram por que são fracos, erram por orientações equivocadas como por exemplo esse penaltys marcados por toque de bola no braço, no ombro, no cotovelo e na mão totalmente sem a menor intenção, coisas que no meio campo passaria batido, erram na pressão da imprensa, dos dirigentes e da opinião pública(torcidas),segundo porque quando são venais, somem rapidinho, se hoje eu te comprei amanhã você me vende facilmente, se hoje eu te comprei amanhã você não apita jogo meu, e assim eles são descartados ou são descobertos como aquele que beijava santinho, no início no meio e no fim. É minha opinião, mas que existem bruxas, existem, mas não acredito nelas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção