Brasileirão = Três jogos hoje e uma decisão no Maracanã

O Brasileirão pode ter um início de rodada, a quarta do returno, de forma espetacular. Hoje tem um jogo, que podem falar comigo que é cedo para definição, mas eu julgo que é um dos jogos chaves para duas definições, título e rebaixamento. Sim, hoje tem Vasco da Gama x Atlético Mineiro, no Maracanã, sete e meia da noite (isto é horário para sábado?) e explico: Vitória do Vasco e vitória do Corinthians, amanhã, contra o Palmeiras, dá ao Timão uma vantagem de dez pontos e, cá prá nós, como que o Galo irá tirar isto nas próximas rodadas? 

Quando a outra questão, a do rebaixamento, se der Galo contra o Bacalhau a conta, que era de 99 por cento, chegará a cem por cento e aí sim eu vou dizer que o Vasco caiu para a segunda divisão faltando ainda 15 rodadas para o final do campeonato. E eu faço uma nova pergunta: Qual o moral do time vascaíno para o jogo de logo mais? Depois da goleada, das agressões, das esculhambações até do presidente, como é que este grupo reagirá? 
re
No outro jogo da noite deste sábado, também às sete e meia, o São Paulo recebe, no Morumbi, o Internacional, aquele mesmo que proporcionou a maior goleada até aqui nos clássicos desta temporada. O São Paulo vem fazendo um campeonato irregular mas sempre pontuando na hora certa e por isto está entre os brigam mais próximo de uma vaga na Libertadores, que no meu ponto de vista é o único objetivo do tricolor e de todos que andam por ali na faixa de 32 a 36 pontos,Atlético Mineiro e Grêmio são os únicos que podem tentar beliscar o título que se aproxima do Corinthians a cada rodada cumprida. 

Depois destes dois bons jogos tem mais um, naquele horrível horário do sábado, nove da noite, lá na Arena do Furacão, em Curitiba, onde o embalado Atlético Paranaense enfrentará o Joinvile, que luta com todas as forças para sair da zona da confusão e tem feito bons jogos pós chegada de PC Gusmão e até deixa esperanças de fugir do rebaixamento. O Furacão está naquele grupo que busca Libertadores e é um dos favoritos pois joga bem dentro de seu estádio e pode fazer disto uma boa arma nos próximos jogos. 

Comentários

  1. Tenho torcido para o Vasco em todos os jogos. Hoje não será diferente, mas deve entrar fechado e tentando um contra ataque. Mas acho que não vai dar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom para o campeonato uma vitória do Galo mineiro, um empate entre São Paulo e Inter, uma vitória do Palmeiras sobre o Coringão, um empate no Fla Flu e a confirmação de vitória anunciada do Furacão sobre o Joinvile, aproximariam os 10 primeiros e reanimaria a competição. É realmente muito triste ver o Clube de Regatas Vasco da Gama ser rebaixado em "nosso estádio" faltando 15 rodadas pro final, afinal são 45 pontos ainda a serem disputados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção