Futebol deste domingo é programa furado

 Eu prometi e não cumpri, pelo menos até ontem a promessa de ver todos os jogos do Carioca 2024 não foi cumprida, vi apenas dois dos oito que foram jogados até este sábado que passou e, pelo visto, ficarei devendo outros tantos nas próximas rodadas já que não me apetece ficar assistindo jogos de baixo nível, como os que vi e desisti com menos de dez minutos de bola rolando e, para não contrariar meus amigos e seguidores do blog, prefiro não dizer o que me decepcionou e o que me agradou nestes oito jogos  do dito mais forte campeonato do Brasil. 

Ah! Para não ficar só no Carioca digo que ontem, na abertura do Paulista, também não me agradaram os jogos que tentei assistir, como o Bragantino, que decepcionou jogando em casa e perdeu por 1x0 para o Água Santa, e os dois grandes, Santos e São Paulo, que venceram mas não me convenceram, os adversários, Botafogo e Santo André, não estão entre aqueles que os paulistas dizem compor o melhor campeonato do país. 

Vamos dar crédito, os times voltaram há poucos dias, menos de quinze dias de trabalho, e quem sabe a partir da quinta rodada, aqui no Rio, quando os titulares são obrigados a jogar, segundo o regulamento, e veremos o que acontecerá. E hoje, lá em Sampa e cá no Rio, segue o jogo com quatro jogos por lá e quatro jogos por aqui, mas será que algum atrairá mais gente do que o amistoso do Flamengo, nos Estados Unidos? Em frente a tevê, entendem?

Aqui temos o Fluminense jogando no brabo calor de Moça Bonita, às quatro da tarde, com sua equipe mista, aquela que empatou na estreia com o Volta Redonda, contra a Portuguesa, bem ajustada, que venceu o Bangu na primeira rodada. O Vasco vai a Bacaxá e pode pegar um campo pesado, a meteorologia prevê muita chuva na Região dos Lagos para este domingo, e com isto o Sampaio Corrêa poderá levar vantagem no jogo em campo molhado. 

Flamengo x Nova Iguaçu, o rubro-negro com time totalmente reserva, é outro jogo sem muito interesse para este comentarista, que também oferece a você a opção de ver Volta Redonda x Boavista, no Estádio da Cidadania. 

O cardápio paulista não é muito diferente do carioca, tem o Palmeiras enfrentando o Novorizontino, no interior, o Corinthians recebendo o Guarani, e dois jogos medianos, prá não dizer desinteressantes, Portuguesa x Inter Limeira e São Bernardo x Ituano. 

Tá bom prá você? Pra mim a boa opção será o amistoso do Flamengo e alguns jogos dos campeonatos Europeus, como Girona x Sevilha, para ver mais uma vez a sensação do Espanhol, ou então ver os jogos da Copa da África ou da Copa da Ásia, e estamos conversados. Bom domingo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina