Falta pouco para começar a festa do futebol 2024

Novo ano e já começamos a falar da nova temporada de futebol, que começa dentro de 17 dias aqui no Rio de Janeiro e praticamente em todo o território brasileiro, e neste período começam os estaduais e nos principais centros do país a movimentação é grande e, para os que não vencem há algum tempo, passam a ser o que há de melhor no momento para eles, vencer o Estadual é começar com pé direito o ano de 2024.

E, por aqui no nosso território Carioca/Fluminense, a bola rola no dia 17 de janeiro com a primeira rodada de um campeonato que terá onze rodadas, turno único/Taça Guanabara, que além do campeão simbólico classifica quatro para as duas semifinais e apontará os finalistas da competição, além, claro, o rebaixado para a Série A2 do Rio. 

E teremos um novo participante, o Sampaio Corrêa, do distrito do mesmo nome em Saquarema, na Região dos Lagos, que fará o seu debut na principal divisão do futebol do Rio. Seja bem-vindo ao jogo caçulinha. 

Além dos chamados grandes, Fluminense, o atual campeão, Flamengo, Botafogo e Vasco, os tradicionais clubes dos subúrbios cariocas, Bangu, Madureira e Portuguesa, a baixada terá dois representantes, Nova Iguaçu e Audax, enquanto o interior vem com um trio formado por Volta Redonda, Sampaio Correia e Boavista, ambos de Saquarema, que completam os doze times que jogarão a Primeira Divisão de 2024. 

A primeira rodada, dias 17 (quarta-feira) e 18 (quinta-feira) terão seis jogos assim distribuídos, pelo menos até o momento segundo a tabela divulgada pela Ferj.

Portuguesa x Bangu abrem o campeonato na quarta-feira, às 17 horas, jogando no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Às 19h, no Estádio Nilton Santos, Botafogo x Madureira e às 21:30h, em Manaus, na Arena Amazônia, Flamengo x Audax, e no mesmo horário, em São Januário, Vasco da Gama x Boa Vista. 

Na quinta-feira, às 15:45h, no Estádio Jânio Moraes, Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa, e às 21:30h, no Estádio da Cidadania, Volta Redonda x Fluminense. 

A partir de amanhã comentaremos sobre os times do interior, da Baixada e dos subúrbios cariocas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina