Domingo, no país do futebol, ficou musical

Domingo com céu nublado, ventinho fraco mas querendo dizer "aqui vem chuva", sem possibilidade de dar um pulo em Atafona ou Farol de São Tomé, gastar grana e ficar no molhado não é minha praia, e por aqui fiquei, sentado à poltrona favorita ouvindo minhas velhas canções e revendo vídeos de boas orquestras do mundo, e eis que no Spotify toca "Aqui é o País do Futebol", com o genial Wilson Simonal e eu disse: Isto dá uma coluna legal, vou escrever. 

Enquanto lá no som toca "Pra não dizer que não falei das flores, do grande Vandré, que tanto sucesso fez nos meus anos dourados, eu estou aqui pensando que o Brasil está vazio, na tarde de domingo, né? Sem futebol doméstico, sem bola rolando nos campos de terra ou de grama e sem noventa minutos de emoção e alegria. Quando a bola rola esquecemos da vida e é só emoção e alegria e a vida fica lá fora e até o inferno fica lá fora. 

E, pensando no refrão "olha o sambão aqui é o país do futebol e então, meu caro amigo, fui buscar um Roberto Ribeiro e encontrei Silvio César, o menestrel, com uma das músicas que adoro e que tem muito a ver comigo. Moço Velho, aquele que já viveu muito, um velho moço, que não viveu cedo, que não sofreu muito, que não morreu tudo, eu sou alguém livre.... 

Eu simplesmente sou um homem que ainda crê no amor. Obrigado Silvio César, nós somos mesmo livres e não seremos escravos e nunca seremos "senhor", e a vida passa, telefono e ninguém me atende mais, falta coragem de dialogar, certo Paulo Diniz? E o domingo chegar para eu dizer que vai chover Pingos de Amor na planície goitacá. 

Vou embora, o almoço tá pronto e Marina, a minha Morena Marina, me chama enquanto aumento o volume do som da tevê para cantar junto com Os Incríveis "Molambo", uma das mais belas letras da nossa MPB e, podem ter certeza, lamento que tudo que Augusto Mesquita escreveu não cabe no meu mundo, mas podem ter certeza de que o futebol está deixando muita gente na saudade e é bom que ele volte correndo pois é bom que volte rápido para não levar a loucura e fazer que o Molambo volte a sorrir com o seu Flamengo, mas tem gente que prefere Vestir Azul para ver se a sorte realmente irá mudar. 

Fui... 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina