Gustavo Provinciali escreveu e eu agradeço

 HISTÓRIA DE MIRACEMA VI: ADILSON PICANÇO DUTRA

O dia em homenagem ao mártir da Inconfidência Mineira será de Adilson Picanço Dutra, jornalista miracemense, um dos fundadores da Rádio Princesinha do Norte , onde criou e dirigiu a primeira equipe esportiva miracemense a fazer cobertura de um jogo de futebol direto do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Radicado na cidade de Campos dos Goytacazes, aposentado do BANERJ, já atuou em várias emissoras daquela cidade, da televisão ao rádio, passando pelos grandes jornais campistas. Em Campos, Adilson é tratado como campista, apesar de sempre lembrar, onde está, que nasceu em Miracema.

Ganhador de vários prêmios por sua atuação como repórter e comentarista esportivo, destaca-se o Bola de Ouro, o maior do mundo esportivo no Brasil. Muito próximo de grandes desportistas como Célio Silva e jornalistas, como o miracemense José Maria de Aquino (SP), está sempre muito bem informado das andanças futebolísticas em todos os cantos do Brasil. Há dois anos atrás conheceu, como convidado de uma grande emissora de televisão, os estádios europeus, numa turnê inesquecível para ele, devidamente registrada por suas lentes. Em Miracema, foi escolhido Cidadão Ausente nº 1, por sua atuação no mundo da imprensa.
Hoje Adilson Dutra, como é conhecido, assina uma coluna num dos maiores jornais campistas, o Diário de Campos e no miracemense Dois Estados, além de comentários para a rádio Diário FM, ao lado de um dos seus orgulhos, seu filho, também jornalista, Leandro. Além disso, mantém um site na internet, especializado em esportes e um blog, onde comenta os campeonatos locais e nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina