Na fila do pão: Qual a seleção do céu?

 A nossa fila do pão, aquela de todo dia chova ou faça sol, que só trocou de endereço, saiu da Gonçalves Dias e se fixou na Formosa desde julho do ano passado e continua com o mesmo charme e os mesmos questionamentos, a ausência de três membros fixos, estão na praia, não mudou o panorama, alguns mais jovens, que já conhecem o debate de todo dia, chegam e fazem perguntas para os quatro que não foram a lugar nenhum e batem o ponto todas as manhãs na Ideal Padaria.

As mortes de craques consagrados, Zagallo e Beckenbauer, nestes dois últimos dias, fizeram aguçar os jovens a vontade de saber quem são os geniais craques do passado e hoje, um destes garotos, não tão garoto assim, Guto deve ter pelo menos uns trinta anos, já de camisa social e gravata, deve ser bancário ou advogado, quis saber e me perguntou: - Qual seria a sua seleção do céu neste momento?

Sem pestanejar eu respondi, já incluindo o ótimo Zagallo no time: - Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Orlando e Nílton Santos, Zito e Didi, Garrincha, Dida, Pelé e Zagallo. E foi rápida as intervenções dos companheiros da fila. - Luizinho: Mas só tem brasileiro neste time? Sim. Edu: - Timaço, é a seleção de 1958, mas onde Dida não era titular. 

Respostas aos amigos: Prá que extrangeiro, o Guto quer saber a minha seleção do céu, e este time é o ideal, campeão e um dos melhores do mundo em todos os tempos. Sobre Dida no lugar de Vavá é pessoal, afinal o camisa 10 do Flamengo foi meu primeiro ídolo no futebol. Entenderam?

Comentários

  1. Dos que eu vi jogar, incluindo estrangeiros, Cejas; Carlos Alberto, Ramos Delgado, Djalma Dias e Marinho Chagas; Beckenbauer, Cruyff e Maradona; Garrincha, Pelé e Eusébio. Não vi Garrincha, vi pouco, aliás, pelo Olaria. Mas abro uma exceção pra ele por razões óbvias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essta, citada por mim, é a seleção de 1958, campeã do mundo na Suécia.

      Excluir
  2. Mas, em minha imaginação, o Dener vai brigar por uma vaga nesse time.

    ResponderExcluir
  3. São Pedro, treinador desse time dos sonhos, vai ter que se virar pra arranjar um espaço pra ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina