Botafogo revive o pesadelo do Brasileirão

Ontem, depois de assistir a um bom clássico, na Neo Química Arena, onde o São Paulo quebrou um tabu de dez anos, não vencia ao Corinthians desde a inauguração do estádio de Itaquera, e foi um ótimo jogo, com o timão sofrendo nos erros de seu time, principalmente no ataque, que transformou Rafael, o goleiro tricolor, em um dos destaques do jogo, e pensei comigo: Ver ou não ver Botafogo x Portuguesa? 

Optei por assistir e mudei o canal e me sentei na poltrona tentando vencer o sonho, que já chegava devido aos exercícios físicos que voltaram esta semana. O Glorioso fez 1x0 e mandou no jogo, desisti de brigar contra o sono e fui para a cama pensando que estava fazendo o certo, afinal o volume de jogo do Alvinegro era forte e pintava uma goleada. 

E, como em um sonho, acordei pela manhã sem saber o que tinha visto ou o que aconteceu no Nilton Santos, à noite. Abri o celular e estava lá: Botafogo tropeça e pode terminar a rodada em terceiro, o que não fará diferença nenhuma, o objetivo deste turno é terminar entre os quatro para disputar o título propriamente dito, a Taça Guanabara é legal, mas é simbólica, só vale por entrar mais um troféu na galeria e mais uma comemoração da torcida, que afinal é a que move o negócio chamado futebol. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina