Ufa!! Clássicos decidem estaduais pelos quatro cantos do país

Disputa-se três meses de campeonatos estaduais para chegar no final apenas os grandes são convidados para a festa. Certo? Sim, este ano está correta a definição e nos principais campeonatos do país, Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além de Pernambuco, grandes clássicos locais definirão os ridículos estaduais 2019. 

Falta apenas a definição de São Paulo, que terá Santos x Corinthians, amanhã, oito da noite, para saber quem enfrentará Palmeiras São Paulo, que decidiram a sorte da final nas cobranças de penalidades máximas, ou tiro livres da marca do pênalti, como queiram, pois no tempo normal o VAR anulou um gol de cada um, por centímetros, o que é legal de se ver, e um outro 0x0 horrível foi o placar do segundo jogo. 

Na decisão por pênaltis o São Paulo, após longos anos sem jogar uma final paulista, vai para decidir o título contra o vencedor de Santos ou Corinthians. No Rio não teve chances para o Bangu, que pelo menos brigou para tentar vencer o Vasco, que tinha vantagem do empate, mas sucumbiu diante da melhor qualidade técnica do time de São Januário. Não vi nem mesmo os melhores momentos e não posso comentar sobre o que se passou no Maracanã na vitória vascaína por 2x1 e faz a final contra o Flamengo em jogo único sem vantagem para os dois vencedores de turnos. 

Em Minas o Cruzeiro bateu o América, no sábado, e o Atlético goleou o Boa Esporte, hoje, e fazem o clássico final do Mineiro. No Rio Grande do Sul tem Gre x Nal mais uma vez e em Pernambuco jogam a final Sport x Náutico, em Goiás tem Atlético x Goiás e finalmente a torcida brasileira vai comparecer aos estádios para prestigiar o time do coração, mas cuidado com a festa antecipada, Estadual não dá direito de pensar que seu time é realmente o melhor do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção