Fla vence e VAR é vaiado no Engenhão

Vou comentar apenas o que vi, claro que o clássico carioca, que não teve o equilíbrio que eu pense, o Vasco se recusou a jogar aberto e armou um esquema defensivo, que durou quarenta e cinco minutos, e abdicou de atacar ou até mesmo de usar o contra ataque, sua arma nos jogos do Carioca. 

O Flamengo foi absoluto em campo, mais de 65% de posse de bola, bom domínio no meio campo, sem Diego o time ficou mais leve e mais rápido, mas Abel Braga sempre pensa diferente do torcedor e fez das suas no segundo tempo, quando sacou Gabriel para entrada de Vitinho e o torcedor não gostou e provocou o treinador rubro-negro. 

Aliás, como sempre, quem apareceu foi o árbitro, Rodrigo Nunes Sá, que com ajuda do VAR, segundo Bicudo a sigla ´é "Vergonhosa Arbitragem do Rio", e eu concordo, que anulou um gol legítimo do Flamengo, até a aparelhagem montada no Engenhão ficou com vergonha e "simulou contusão" saindo do ar após a polêmica anulação do gol, o que provocou a não consulta para mais um erro do Nunes de Sá, o pênalti não marcado sobre Diego. 

Pouco a falar do jogo, que foi domínio total do Flamengo e recusa do Vasco em jogar, e o 2x0 foi até pouco para o que vi e pelo que fizeram os dois times no primeiro jogo da decisão do Carioquinha véio de guerra. Domingo tem mais e o Flamengo joga por um empate ou uma derrota por um gol, ao Vasco só resta vencer por dois gols, para levar para os pênaltis ou por diferença maior do que dois para ser campeão. Eita regulamento porreta, sô!

Nos outros jogos, principalmente o de Minas, onde estou agora e o Cruzeiro bateu o Atlético por 2x1, com arbitragem carioca e mais polêmica do VAR, e os dois principais jogos do domingão, em São Paulo e em Porto Alegre, São Paulo e Corinthians e Internacional e Grêmio ficaram no 0x0 e os torcedores paulistas e gaúchos se sentiram lesados com o baixo nível, segundo analistas, do futebol apresentado por eles. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção