Ajax queima os dedos do blogueiro e confirma vaga na semifinal. Barça vence e garante.

Futebol é coisa séria e nem mesmo Cristiano Ronaldo, um gênio no assunto, não pode usar a soberba e esnobar um adversário seja ele qual for. Não se se foi assim, mas pelo que vi, boa parte do primeiro tempo, quando a Juventus abriu o placar, com o gajo português marcando, e se deixou envolver pela empolgação da torcida e não acreditou no Ajax, um time na acepção da palavra, um conjunto bem montado, bem engrenado e bem leve e solto nas quatro linhas. 

Vi vinte minutos apenas de Barcelona x Manchester United, não deixei de assistir pelo jogo, estava vendo um show de Messi, dois gols e uma atuação impecável, mas o canal Eipluss, aquele que quer ser o diferente e mandar os jogos principais via Internet, me deixou na mão, caiu a transmissão do canal pago pelo celular, e fui para o TNT, canal fechado da operadora, e passe a ver o jogo do Ajax, isto mesmo, jogo do time holandês, que não tomou conhecimento da Juve e se impôs dentro de Turim e fez o resultado que precisava. 

O Ajax empatou ainda no primeiro tempo e só não goleou, na etapa final, porque o ótimo goleiro polonês, da Juventus, fechou o gol e fez três defesas que no tempo de narrador eu diria que foram portentosas. Veio a virada, vieram outras chances e a Juventus "morreu" em campo, reclamou barbaridade do árbitro, sem razões, e os meninos pareciam jogar com a alma de Cruif, o maior craque de todos os tempos deste time de Amsterdã. 

Enquanto voltava o sinal do canal pago do Eipluss eu sintonizei no celular e acompanhei Barça x United, naquela altura 3x0 com um golaço de Coutinho, que saiu de campo aplaudido depois de xingar alguns torcedores que o vaiaram, e na telona via o sufoco que levava a Juve e o baile dos meninos do Ajax. 

Uma excelente jornada de terça-feira e digna do verdadeiro futebol que a gente gosta e que a Liga dos Campeões da Europa nos oferece mensalmente, uma pena que já esteja no final e só voltará em setembro, mas até lá tem o Brasileirão, né mesmo? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção