Brasileirão - Gols e polêmicas, ontem, esperanças no domingo

E o Brasileirão começou com a corda toda, o VAR fazendo lambanças em Minas Gerais, comentaristas de arbitragem global, Sandro Meira Ricci, falando bobagens no Sportv, o Internacional poupando titulares sem objetivo algum, e  perdendo da Chapecoense, com o Galo vencendo e não convencendo, em Belo Horizonte, vitória injusta sobre o Avaí dentro de casa, com o Flamengo fazendo seu melhor jogo, pelo menos no segundo tempo, sob o comando de Abel, e o Botafogo mostrando sua cara na derrota contra o São Paulo, no Morumbi. 

Foram dez gols em quatro jogos, boa média, e as arbitragens, em um todo, exceto o jogo do Independência, em Minas, foi muito boa e não interferiu no placar das partidas, o que mostra o acerto da implantação do VAR, porém, tem sempre um porém, os jogadores precisam ser orientados, assim como os treinadores, para deixarem se ser chatos e impertinentes e colaboraram com a arbitragem dos jogos, ontem, no Morumbi, tentaram fazer o árbitro de bobo, mas o jovem apitador do Rio Grande do Norte segurou as pontas e calou a boca de todos eles com energia e apito forte e correto. 

E hoje tem mais bola rolando a partir de onze da manhã, e o primeiro jogo do domingão é um clássico nacional, Grêmio x Santos, jogo em que Renato Gaúcho promete vitória sobre Sampaoli e já soltou suas tradicionais pérolas: "técnico bom é aquele que conquista títulos", alfinetada no argentino que há muito não ganha nada mas tem um enorme prestígio no futebol internacional. Será que Renato usará o time principal? Se usar é favorito. 

E o Vasco, com técnico interino e goleiro da base, já está no Paraná onde enfrente, em Curitiba, o Atlético Paranaense em jogo que pode até definir Marcos Valadares como treinador oficial para este inicio de temporada, um bom resultado contra o Furacão, na Arena da Baixada, me dá esta sensação e o torcedor, preocupado com a má qualidade do elenco vascaíno, também espera por melhoras. Favorito blog é o dono da casa. 

E por falar em dono da casa o Fluminense é o mandante contra o Goiás, logo mais, sete da noite, no Maracanã. O Tricolor Carioca tem tudo para começar bem o Brasileirão, enfrenta o Goiás, que vem de uma derrota na decisão do título goiano e mudou de treinador, saiu Barbieri que não conseguiu o título por lá e Claudinei assume fazendo mudanças no Verdão de Goiás. Fernando Diniz mantém o time que perdeu para o Santa Cruz e conseguiu a vaga para seguir em frente na Copa do Brasil e seu time é o favorito para estreia no Brasileirão 2019. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção