Papo de Libertadores - Flamengo por um empate e Cruzeiro 100%

Hoje é dia do Flamengo provar que está mudado, que tem time cascudo e que o treinador Abel Braga é mesmo "copeiro", argumento usado pela diretoria para contrata-lo, no final do ano passado, para leva-lo as finais da Libertadores 2019. 

O Flamengo hoje, após o vexame da derrota no Maracanã, para o Peãnarol, precisa barrar dois adversários, a Liga de Quito, famosa pelo nome de guerra, LDU, e a altitude, famosa destruidora de grandes times na Bolívia, no Peru e lá, onde joga hoje, em Quito, no Equador, onde até a seleção brasileira deixou pontos preciosos devido a altura e o clima da cidade equatoriana. 

Me dirão: Se tivesse ganho no Maracanã hoje estaria tranquilo. Certo. Mas não venceu e a decisão será hoje ou na próxima quarta-feira, quando faz o jogo da volta no Uruguai, onde vencer não será tão difícil como hoje, a altitude no meu ponto de vista é o pior adversário e Abel sabe muito bem disto, mas para passar é preciso enfrentar obstáculos que estão no roteiro e todos sabiam das dificuldades. 

O SanjJosé, tido como "galinha morta" do Grupo D, recebe o Peñarol esta noite e pode até fazer um favor ao Flamengo, mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos leia, esperar um "milagre" de santo desacreditado é querer demais, o negócio é arrancar o resultado lá nas alturas e jogar tranquilo a última rodada.

Ontem o Atlético Mineiro deu adeus a Libertadores, perdeu em casa para o Nacional, do Uruguai, 1x0, em jogo fraco tecnicamente e onde o Galo provou que Levir tinha razões em dizer que o elenco está dividido e comprometido. Enquanto isto o Cruzeiro, na Venezuela, garantiu o primeiro lugar da chave e pode ser o primeiro geral, é o único cem por cento (cinco jogos e cinco vitórias) e joga a última em casa, contra o Emelec, bastando apenas um empate para garantir esta posição. 

Quanto ao Grêmio, que venceu fora de casa, no Paraguai, por 2x0 ao Libertad, depende de outros resultados para se garantir, hoje a Católica enfrente o Rosário Central, na Argentina, e uma vitória chilena tira o tricolor gaúcho da segunda colocação e a definição ficará para a última rodada quando os dois se enfrentam em Porto Alegre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção