Papo de decisão - Bola rolando às quatro da tarde pelo Brasil

Hoje tem decisão por toda parte do Brasil, são os primeiros jogos das finais dos Estaduais e, principalmente, no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, as finais envolverão times de grandes torcidas e rivalidade comprovada.

Ontem, no Condomínio Cenário, onde estive para comemorar o aniversário da neta (Luna), o grupo era diversificado, cariocas, mineiros, paulistas, gaúchos e pernambucanos botavam o papo em dia e, o tema principal, era a decisão dos estaduais a partir deste domingo. Douglas, fiel corintiano, diz que o jogo desta tarde, contra o São Paulo, "tá com cheirinho de empate, se o Corinthians repetir os erros do jogo contra o Santos o São Paulo pode vencer". 

Pedro, carioca e rubro-negro, diz que "o Engenhão será nosso e não dá para o Vasco", palavras otimistas e cheia de certezas, mas o negócio é mais em baixo, disse eu, acreditando que tudo pode acontecer neste domingo no Engenhão até uma vitória vascaína não pode ser descartada, mas um empate é meu palpite para o primeiro jogo da final carioca. 

Os mineiros, liderados pelo Carlão, cruzeirense apaixonado, está só no pitaco, os atleticanos não querem dar pitacos. "Estamos por baixo e as Marias são favoritas para a decisão", disse Ronaldo um pouco amargurado com o Galo. Edmir, pernambucano, está confiante no Santa Cruz e promete que verá o segundo jogo, no Recife. Mas Edmir não sabia, mora em Minas há cinco anos, que o seu Cobra Coral não está na decisão e quando soube que Náutico e Sport são os finalistas. "Então ficarei mais um ano longe dos estádios do Recife". Pois é, é preciso também ler mais notícias do estado, certo?

Apenas dois gaúchos no grupo, incrivelmente desligados do mundo da bola, mas o blogueiro aqui diz que o empate também é o palpite para Grêmio x Internacional, lá em Porto Alegre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção