Papo de até logo - Voltaremos depois do Corona

Bem que o meu pai me avisava: "Meu filho, cuidado com quem quer levar vantagem em tudo, no futebol, que você lida diretamente, está cheio deles e todo cuidado é pouco". Simples assim, mas é a verdade absoluta e o saudoso Zebinho tinha suas razões. 

Agora, por exemplo, com esta crise provocada pelo vírus atual, assistimos a uma incrível batalha financeira e cada um querendo tirar uma casquinha, levar vantagem financeira ou ficar mais próximo de uma conquista etc e tal. No Rio, por exemplo, os pequenos, até com um pouco de razão mas sem qualquer sensibilidade, queriam jogar o final da Taça Rio para não renovar contratos, firmados por apenas três meses, com seus atletas profissionais. 

Vocês leram certo, os clubes fazem contratos de apenas três meses com estes profissionais certos de que jogarão apenas isto e fecharão as portas no pós campeonato e volta a tentar formar jogadores para ver se, no final do ano, conseguem vender um destes meninos para algum agente interessado no futuro do precoce craque.

E é assim que a banda toca, o Flamengo e o Vasco, não sei por quais motivos, também estiveram ao lado dos pequenos, queriam que o campeonato continuasse talvez prevendo uma queda do Fluminense e a sua possível conquista da Taça Rio que determinariam o final do campeonato, caso o Tricolor tropeçasse em algum dos dois pequenos que lhe restam para jogar. E o Vasco? O que queria o CR Vasco da Gama? Ninguém sabe e ninguém diz, afinal o Vasco não tem nada mais a fazer no campeonato. Será que também tem contratos de três meses apenas com algum de seus jogadores?

Pois é, a bola parou e por aqui vamos conversar de outra coisa, contarei causos, republicarei minhas crônicas do Blog Cadeira de Bar e não falarei de Corona Vírus, a única corona que pode entrar por aqui, em nosso papo, é a boa cerveja mexicana que tem o mesmo nome. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção