Crônica de domingo - O drama de um torcedor Glorioso

Depois de ver El Clássico Espanhol, uma pausa para um lanche e a campainha toca. Lá embaixo está Robinho, o Glorioso. - Chefia, vamos assistir o Fogão e tomar um vinho? Tá frio aqui na chuva, abre o portão, por favor. 

E, pensando bem, era uma boa ideia, ver um jogo sem compromisso, saborear um vinho, que por incrível que possa parecer o Robinho trouxe e acertou na marca e na uva, um Concha Y Toro, Carmenere, que foi devidamente resfriado e servido lá pelos quinze minutos de jogo acompanhado de um bom queijo, não suíço, mas um Catupiry no capricho. 

E o jogo começou, a chuva deu uma trégua e a tevê não deu pique de imagem ou som, e o Boavista, melhor em campo, assustou meu visitante. - Dutra, este time tá querendo estragar meu final de domingo, tá dando trabalho e o Fogão não está jogando nada para mudar o panorama. 

Mas com duas boas jogadas e dois chutes de Alex Santana o rapaz se animou, pediu para servir sua taça e vibrou com o gol do Glorioso, Alex Santana em belo chute de fora da área, mas o silêncio voltou a tomar conta da sala, Robinho estava realmente preocupado e, quando Luiz Carlos Jr disse que Eric Flores e Welingon Silva foram jogadores do Flamengo se animou. - São fregueses de caderninho, vamos golear pode ter certeza.

E veio o intervalo e resolvi tirar umas esfirras do freezer e colocar no forno, era preciso motivar o alvinegro para terminar o vinho e não o deixar sair, como da última vez que aqui esteve, quando o Botafogo leva gol o cara pede para conferir a moto, na minha garagem, e não volta. 

Mas o jogo estava bom para o Botafogo e para  Robinho, que estava calmo e certo de que viria a primeira vitória na Taça Rio e a motivação para o jogo contra o Flamengo, no próximo sábado, no Maracanã. A TV não mostrava Honda nas arquibancadas do Nilton Santos e o amigo se preocupou. - Será que o Japinha foi ao Japão buscar a família? Quantos dias para ir e voltar até Tóquio, chefia?

E aí aconteceu o pior. Logo no início do segundo tempo gol do Boavista, e o que é pior, "frango" do ídolo maior, falha de Gatito e o Glorioso não aguentou, quis ir embora, mas o segurei pela camisa e disse: Se for embora hoje no sábado nem adianta tocar a campainha, não abro nem com cinco garrafas de vinho.

O cara deu uma acalmada, parou de roer unhas e só resmungava,como quem não estava gostando de nada do que via, o Boavista gostava do jogo, não fazia cera e buscava o gol desempate, o o Botafogo jogava só no contra golpe, parecendo estar desnorteado com a virada do jogo e do comando da partida. 

- Dutra, este time perdeu só de 2x1 para o Flamengo? Pergunta o amigo, já sentindo que o Boavista poderia fazer "confusão" com seu time. E, quando recebeu a resposta que foi com o reserva ele se preocupou. - Não virei aqui no sábado, vou para o bar, lá no meu bairro, onde só tem botafoguense porque o dono não deixa entrar estranhos. 

Pois é, o jogo se arrastava, o Botafogo errava tudo e o Boavista cansou, o gol estava difícil para os dois lados, mas sempre há uma ponta de esperança e o companheiro recusou a segunda garrafa de vinho já que está de moto e pode ficar complicado para ele, e quanto mais o jogo ficava truncado mais nervoso Robinho ficava, e o tempo normal se foi e ele, já em pé, começa a se despedir e procurar a porta de saída. 

- Vou nessa, Dutra, amanhã na padaria a gente continua a resenha, mas pode ter certeza, não virei no sábado. Hoje foi o suficiente para saber que a coisa ficará mais preta do que branca para nós. 

E por pouco Robinho perde o gol da vitória do seu Glorioso, uma grande jogada de Luis Henrique e um toque inteligente para Bruno Nazário marcar o gol da vitória, aos 47 do segundo tempo, e por sinal um belo gol, o melhor do jogo em seus quase cem minutos jogados no Estádio Nilton Santos. 

- Ufa!! Que sufoco. Será que a gente merecia vencer, Dutra. 
Futebol é assim mesmo, no sufoco, na última hora é muito mais gostoso e dá mais emoção. Se mereceu o não,meu amigo, são três pontos e motivação para pegar o Flamengo na segunda rodada. 

Até amanhã, amigo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção