Flamengo vence no "bagaço" físico da Lusa.

Vitinho achou o caminho do gol 
Sabe aquele dia, que você pensa que tudo vai dar errado, o time não se acerta em campo, Pedro não diz "presente", Wilian Arão sendo aquele jogador dispersivo, Diego Ribas sendo enceradeira de sempre, Arrascaeta errando tudo e Bruno Henrique correndo sem destino e não encontrando o caminho da área?

Pois é, foi assim que o jogo transcorreu por quase noventa minutos e, teve ainda as opções do Míster, tipo Lincoln, gordinho e sem cancha, tal qual Pedro, um "poste" segundo Bicudo, meu eterno ídolo no quesito torcedor, e, quando Belito me liga, enfezado com o que via e com o que o Flamengo fazia, eu lhe disse: Sai da Globo e bota na Tv Fla que sua sorte vai mudar. 

A Portuguesa, digas-se de passagem, fez um grande jogo e não merecia perder este jogo da noite de hoje, no Maracanã vazio, marcou forte, sem apelar para violência, bem na marcação e saindo forte e veloz nos contra ataques,bem armados pelo jovem treinador Rogério Correia, ex-zagueiro do Vasco, e preciso em todos os momentos em que precisou de ser correto na marcação. 

  1. A Lusa teve ajuda da fraca atuação dos principais jogadores do Flamengo, aproveitou um erro e posicionamento de Arão e soube controlar as laterais, onde Rafinha e Renê não conseguiam criar nem mesmo com auxílio de Everton Ribeiro e Arrascaeta. 


E aí é que entra o famoso porém, tem sempre um porém, a Lusa cansou, "morreu" em campo e o Flamengo,em cinco minutos, virou o jogo na qualidade técnica de seus atacantes, Vitinho empatou e Arrascaeta virou o placar desfavorável. Mas justo? Pode ser que sim, pode ser que não, mas com quase 70% de posse de bola, domínio absoluto do meio campo a derrota seria uma zebra homérica e seria daqueles momentos Murici Ramalho "a bola pune". 

Venceu o melhor e há de se elogiar a atuação da Portuguesa, um grande jogo, defensivo, e o esquema tático de um jovem treinador,que só perdeu esta partida por não ter um preparo físico melhor e um elenco de qualidade técnica superior.

Em tempo: Belito usou o controle remoto e mudou, aos 40 minutos do segundo tempo, para o canal da Fla TV, no You Tube. Supertição? Pode ser. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção