Flamengo menos ousado e mais guerreiro vence na Colômbia

Deixei para comentar agora pela manhã para falar com calma após ouvir e ler muitos comentários sobre a vitória do Flamengo, ontem, à noite, em Barranquilla, sobre o Júnior por 2x1. Porque deixei para hoje? Porque o pós jogo, quando todos os fanáticos pelo clube, procuram opiniões nas grandes mídias e eu, que sou um cara da mídia menor, também preciso de ouvir, ler e ver novamente os lances principais para comentar com quem entende do assunto. 

Vi um jogo complicado se tornar fácil no primeiro tempo, um gol e ótima ação defensiva do time de Jorge Jesus, principalmente Tiago Maia, um gigante na marcação e muito bom na saída de bola, Gabigol, que não marcou mas atuou de forma coletiva e abrindo espaço para a chegada de Everton Ribeiro, que com os dois gols e a grande movimentação no meio campo foi, no meu ponto de vista, o grande nome do jogo.

Sim, não foi um time perfeito mas jogou o suficiente, sem quatro titulares importantes, para vencer o bom time colombiano que teve 55 mil torcedores a seu lado apoiando e cantando durante toda a partida. A zaga se comportou como se junta estivesse há muito tempo, Gustavo Henrique e Léo Pereira foram ótimos e Jean Lucas supriu bem a ausência de Rafinha e não se intimidou com o peso da responsabilidade de jogar uma Libertadores fora de casa. 

Resumo - Vi um Flamengo diferente do que tenho visto, isto prova que a mão de Jorge Jesus está afinada e sua visão de ver futebol está anos luz acima dos demais treinadores brasileiros. O técnico do Júnior armou seu time para jogar contra um Flamengo no estilo Libertadores 2019 e foi surpreendido com uma forma de jogar completamente diferente, menos ousada e mais competitiva e menos plástica e mais coração. 

Flamengo superior apesar de poucos chutes a gol, firme na marcação, como disse acima, e com menor velocidade nos ataques sabendo usar a inteligencia de seus meias para criar jogadas perigosas e objetivas e assim foram criados os dois lances que se transformaram em gols da vitória por 2x1 sobre o Júnior Barranquilla na primeira partida do Grupo A da Libertadores 2020.

Na próxima quarta-feira tem o Barcelona, de Guaiaquil, no Maracanã e, antes disto, o Botafogo, pelo Estadual do Rio, também no Maracanã e neste jogo JJ deverá usar os reservas? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção